Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Turismo premium: grupo lança curso profissionalizante de ‘travel designer’

Empresários investem em aulas com dicas e segredos para preparar viagens voltadas ao público AAA

Por Humberto Abdo
Atualizado em 18 ago 2023, 15h38 - Publicado em 18 ago 2023, 00h01
Quatro pessoas posam de pé lado a lado: um homem grisalho, uma mulher, outro homem de cabelos pretos e uma mulher loira parada com uma mão segurando o outro braço.
Alexandre Cymbalista, Gabriela Figueiredo, Tomas Perez e Marina Gouvêa (a partir da esquerda): curso para o público AAA. (Cauê Moreno/Divulgação)
Continua após publicidade

Quatro empresários do turismo de luxo se uniram para criar um curso especializado no ramo. Com três meses de duração e aulas de segunda a quinta, a novidade promete ensinar os segredos para lidar com o público AAA, acostumado a roteiros sob medida.

“A ideia é tentar melhorar a indústria, porque falta mão de obra qualificada nesse segmento”, acredita Tomás Perez, CEO da agência Teresa Perez. Com coordenação da especialista Elizabeth Kyoko Wada, as aulas custam 1 800 reais, começam em 4 de setembro e são abertas a quem nunca atuou na área (inscrições de 17/8 a 3/9 pelo site).

+ Gigante da música: The Town promete ser o maior festival de São Paulo

“Um dos desafios é entender o estilo de vida do cliente e otimizar seu tempo, então o mais importante é ter pessoas talentosas”, afirma Marina Gouvêa, da Primetour.

“Mais que um agente de viagem, nesse caso o profissional se torna um travel designer: além de reservar tudo, também traz aquele olhar único, incluindo trajetos que o viajante nem imaginaria que existem”, resume Ricardo Souto Ferreira, o idealizador do programa. “É quase como uma babá!”, diverte-se Tomás.

Publicado em VEJA São Paulo de 23 de agosto de 2023, edição nº 2855

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade