Turismo premium: grupo lança curso profissionalizante de ‘travel designer’
Empresários investem em aulas com dicas e segredos para preparar viagens voltadas ao público AAA
Quatro empresários do turismo de luxo se uniram para criar um curso especializado no ramo. Com três meses de duração e aulas de segunda a quinta, a novidade promete ensinar os segredos para lidar com o público AAA, acostumado a roteiros sob medida.
“A ideia é tentar melhorar a indústria, porque falta mão de obra qualificada nesse segmento”, acredita Tomás Perez, CEO da agência Teresa Perez. Com coordenação da especialista Elizabeth Kyoko Wada, as aulas custam 1 800 reais, começam em 4 de setembro e são abertas a quem nunca atuou na área (inscrições de 17/8 a 3/9 pelo site).
+ Gigante da música: The Town promete ser o maior festival de São Paulo
“Um dos desafios é entender o estilo de vida do cliente e otimizar seu tempo, então o mais importante é ter pessoas talentosas”, afirma Marina Gouvêa, da Primetour.
“Mais que um agente de viagem, nesse caso o profissional se torna um travel designer: além de reservar tudo, também traz aquele olhar único, incluindo trajetos que o viajante nem imaginaria que existem”, resume Ricardo Souto Ferreira, o idealizador do programa. “É quase como uma babá!”, diverte-se Tomás.
Publicado em VEJA São Paulo de 23 de agosto de 2023, edição nº 2855