Avatar do usuário logado
OLÁ,

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

“Comecei servindo cafezinho”, relembra advogada de imigração dos famosos

Há 21 anos nos Estados Unidos, Flávia Santos Lloyd é responsável pelos vistos americanos de artistas como Ivete Sangalo, Rafinha Bastos e Kevinho

Por Humberto Abdo
Atualizado em 18 set 2020, 11h33 - Publicado em 18 set 2020, 06h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • “Não importa se você é Ivete ou Jesus Cristo, para entrar nos Estados Unidos precisa de visto”, rima Flávia Santos Lloyd, 41, advogada de imigração que atende famosos como Ivete Sangalo, Rafinha Bastos e Vivian de Oliveira, autora de novelas bíblicas que atualmente passa pelo processo para morar no país. Na Califórnia há 21 anos, Flávia conta que chegou lá “com o dinheiro contado”, trabalhou por um tempo sem documentação e foi apresentada ao universo da imigração em um escritório de advocacia. “Comecei servindo cafezinho.” Após fazer mestrado e doutorado, passou a dar aulas e em 2016 abriu o próprio negócio. “Hoje o Brasil é o meu ganha-pão, fico o dia todo falando português com meus clientes.”

    Vivendo com o marido e os dois filhos, Flávia admite ter receio dos frequentes casos de racismo no país. “Sinto medo dos policiais pelos meus dois filhos, especialmente o mais velho, que dirige. Nunca tive problemas e não deixo isso controlar minha narrativa, mas o negro aqui é considerado culpado e só depois resolvem parar para ver o que aconteceu.”

    Flávia Santos Lloyd (Divulgação) (2)
    A advogada Flávia Lloyd vive com os dois filhos e o marido na Califórnia. (Divulgação/Divulgação)

     

    +Assine a Vejinha a partir de 6,90

    Publicado em VEJA SÃO PAULO de 23 de setembro de 2020, edição nº 2705.

     

    Publicidade

    Publicidade