Luxo temporário: empresária lucra com aluguel de roupas de grife
Com "closets" na Faria Lima e no Rio de Janeiro, acervo de Bel Braga tem conquistado celebridades como Flávia Alessandra e Sophia Abrahão
“É o closet dos sonhos”, resume Bel Braga, 42, sobre seu próprio negócio. Batizada de Closet BoBags, a plataforma da fundadora reúne mais de 10 000 roupas e acessórios de grife disponíveis para aluguel. “Nosso produto final é a moda, mas nascemos como uma empresa de tecnologia e talvez por isso fomos mais levados a sério pelo mercado.”
+ ‘Tinder’ das viagens: paulistana lança app para turistas sem companhia
Além das bolsas Chanel e botas de esqui mantidas no Rio de Janeiro e na Faria Lima, um dos motes da empreitada é o sistema de investimento, criado pela Bel, em que empresários podem dar dinheiro para a compra de novas roupas e receber uma porcentagem do rendimento quando esses itens começarem a ser alugados.
“As pessoas hoje querem pertencer, usar os símbolos das marcas sem precisar comprar tudo.” E a lista de celebridades que vestem seu acervo, com nomes como Flávia Alessandra, Pocah e Sophia Abrahão, ajuda a ampliar esse desejo nas redes. “O valor médio é de 450 reais, mas temos opções a partir de 100 reais… Do vintage às novidades tiradas das passarelas.”
+ Sandra Annenberg retorna aos palcos em espetáculo no Theatro Municipal
Publicado em VEJA São Paulo de 12 de julho de 2023, edição nº 2849
‘Malévola’, superprodução da Disney com Angelina Jolie, ganha primeiro trailer; assista

