Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Cientista brasileira vence Prêmio Internacional para Mulheres na Ciência

Alicia Kowaltowski é uma das cinco cientistas que será homenageada em Paris

Por Humberto Abdo
Atualizado em 16 Maio 2024, 15h26 - Publicado em 16 Maio 2024, 15h24
Mulher cientista de cabelos loiros encaracolados posa com avental azul segurando utensílio que sai de um copo fumegante no laboratório
Professora Alicia Kowaltowski (Cécile Burban/Divulgação)
Continua após publicidade

A cientista Alicia Kowaltowski acaba de conquistar o Prêmio Internacional L’Oréal-UNESCO para Mulheres na Ciência 2024. Entre cinco vencedoras, ela é a única representante brasileira.

No dia 28 de maio, a sede da UNESCO em Paris receberá as cientistas para uma homenagem pelos seus projetos nas áreas das ciências da vida e do ambiente. Suas pesquisas são voltadas a desafios globais de saúde pública, que vão do câncer às doenças infecciosas, como a malária e a poliomielite, e doenças crônicas como obesidade, diabetes e epilepsia.

+ No marco dos 22 anos, hotel Unique inaugura nova ala tecnológica

Todos os anos, o prêmio homenageia uma mulher de cada continente. Professora de bioquímica da USP, Alicia representará a América Latina e Caribe pelo seu estudo da biologia das mitocôndrias.

As laureadas desta 26ª edição foram selecionadas entre 350 candidatos em todo o mundo pela Professora Brigitte L. Kieffer, diretora de pesquisa do Instituto de Pesquisa Inserm, membro da Academia Francesa de Ciências e ex-vencedora do programa Para Mulheres na Ciência.

Continua após a publicidade
Mulher cientista de cabelos loiros encaracolados posa com blusa bege e calça preta com uma mão no bolso
Professora Alicia Kowaltowski (Cécile Burban/Divulgação)
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade