Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Chiquinho Scarpa: “Não tenho culpa de estar vivo”

Não era para tanto, mas uma pequena cirurgia cardíaca feita pelo paulistano Chiquinho Scarpa na última sexta-feira (24) causou polêmica no Facebook. A ponto do empresário, que foi operado no Hospital Sírio-Libanês, tecer duras críticas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e irritar usuários da rede social. “Tudo começou quando me internei para tirar algumas […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 22h54 - Publicado em 28 jan 2014, 13h32
Data da foto: 2011
Chiquinho Scarpa no casamento de Cris Barros.

Chiquinho Scarpa: críticas ao SUS (foto: Amauro Nehn)

Não era para tanto, mas uma pequena cirurgia cardíaca feita pelo paulistano Chiquinho Scarpa na última sexta-feira (24) causou polêmica no Facebook. A ponto do empresário, que foi operado no Hospital Sírio-Libanês, tecer duras críticas ao Sistema Único de Saúde (SUS) e irritar usuários da rede social.

Continua após a publicidade

“Tudo começou quando me internei para tirar algumas pedras que tenho na vesícula”, conta Scarpa. “Nos exames pré-operatórios, os médicos perceberam que a principal artéria do meu coração estava 70% entupida, por isso tive de operá-la imediatamente.” O procedimento cirúrgico se tratou de uma angioplastia com colocação de stent para desobstruir a artéria.

Scarpa decidiu publicar em sua página do Facebook – que tem mais de 288 000 seguidores – uma breve nota explicando a ausência. A publicação já teve mais de 9 000 curtidas e 1 700 comentários. Foi aí que a polêmica toda teve início.

“Começaram a me acusar: ‘Se fosse no SUS, você morria’, ‘Você só está vivo porque é rico’. Aquilo foi me irritando”, comenta. “Como estava sem nada para fazer, resolvi escrever a nota criticando nosso sistema público de saúde.”

Continua após a publicidade

Na nota, Scarpa foi ácido: “Tenho uma notícia para dar a essas pessoas, os culpados são vocês! Sim, vocês, que elegem corruptos e que assistem os desmandos dessa corja e nada fazem”.

Scarpa afirma estar “zero bala” e também que se exercitando todos os dias. As pedras, porém, continuam na vesícula. Como está sendo medicado por causa da angioplastia, não pode retirá-las por pelo menos um ano. “Infelizmente terei de ficar com essas pedras”, lamenta. “Se a vesícula estourar, não sei o que vou fazer.”

Publicidade