Chantal Kopenhagen lança coleção de óculos com a Relic
Bisneta do fundador dos chocolates Kopenhagen, a publicitária é uma colecionadora de armações, com mais de 3 000 pares

Embora carregue a tradição em chocolates no nome, a publicitária Chantal Kopenhagen Goldfinger é reconhecida por outra paixão: os óculos. Somente a sua coleção pessoal reúne mais de 3 000 pares, muitos dos quais peças únicas, de marcas que não existem mais, além de vários modelos criados especialmente para ela. Por tudo isso, Chantal é consultora sobre o assunto para diferentes grifes e, agora, coautora de uma coleção com a mineira Relic.

A escolha tem um porquê: “A marca vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de design”, justifica. “Todas as peças são produzidas com acetato italiano e know-how e mão de obra nacionais.” Ex-figurinista da TV Globo, ela conhece o poder de um par de óculos quando o assunto é expressar a personalidade. “Eu, que fui uma criança muito tímida, encontrei neles a minha capa da invisibilidade”, explica Chantal, que ganhou o seu primeiro par aos 11 anos, após muita insistência. “Óculos chamam atenção e ajudam a iniciar uma conversa.” Na coleção desenvolvida para a Relic, há três modelos diferentes (1 620 reais cada par), fabricados em quatro cores.

Todas as peças são numeradas e limitadas a cinquenta unidades. O destaque da série, já disponível em óticas de todo o país e no site da Relic, além da qualidade técnica, é a vestibilidade e leveza dos modelos. Além da nova empreitada, a empresária, bisneta do fundador da tradicional Kopenhagen, divide seu tempo no comando de outra grife de chocolates, a GoldKo, criada em 2015 com o pai (Paulo) e o irmão (Gregory).