Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Chantal Kopenhagen lança coleção de óculos com a Relic

Bisneta do fundador dos chocolates Kopenhagen, a publicitária é uma colecionadora de armações, com mais de 3 000 pares

Por Vanessa Barone
1 mar 2025, 08h00
a-publicitária-chantal-kopenhagen
a publicitária Chantal Kopenhagen Goldfinger: paixão por óculos desde menina (Salete Goldfinger/Divulgação)
Continua após publicidade

Embora carregue a tradição em chocolates no nome, a publicitária Chantal Kopenhagen Goldfinger é reconhecida por outra paixão: os óculos. Somente a sua coleção pessoal reúne mais de 3 000 pares, muitos dos quais peças únicas, de marcas que não existem mais, além de vários modelos criados especialmente para ela. Por tudo isso, Chantal é consultora sobre o assunto para diferentes grifes e, agora, coautora de uma coleção com a mineira Relic.

a-publictária-chantal-kopenhagen
Nova coleção da Relic, assinada por Chantal: acetato italiano com design nacional (Salete Goldfinger/Divulgação)

A escolha tem um porquê: “A marca vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de design”, justifica. “Todas as peças são produzidas com acetato italiano e know-how e mão de obra nacionais.” Ex-figurinista da TV Globo, ela conhece o poder de um par de óculos quando o assunto é expressar a personalidade. “Eu, que fui uma criança muito tímida, encontrei neles a minha capa da invisibilidade”, explica Chantal, que ganhou o seu primeiro par aos 11 anos, após muita insistência. “Óculos chamam atenção e ajudam a iniciar uma conversa.” Na coleção desenvolvida para a Relic, há três modelos diferentes (1 620 reais cada par), fabricados em quatro cores.

a-publicitária-chantal
Mais uma das novas armações da Relic: qualidade e vestibilidade elogiados (Salete Goldfinger/Divulgação)

Todas as peças são numeradas e limitadas a cinquenta unidades. O destaque da série, já disponível em óticas de todo o país e no site da Relic, além da qualidade técnica, é a vestibilidade e leveza dos modelos. Além da nova empreitada, a empresária, bisneta do fundador da tradicional Kopenhagen, divide seu tempo no comando de outra grife de chocolates, a GoldKo, criada em 2015 com o pai (Paulo) e o irmão (Gregory).

Continua após a publicidade

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 29,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.