Prestes a entrar em turnê pela Europa, a cantora Céu, 41, fará duas apresentações na Casa Natura Musical para o lançamento do disco Um Gosto de Sol, nos dias 14 e 15 de abril. “É uma produção à moda antiga, com violão acústico, mas clima dançante”, define. “Esse trabalho nasceu quando voltei a ouvir meus ídolos na pandemia, como Alcione, Jimi Hendrix e Fiona Apple.”
Em um quartinho no bairro de Vila Beatriz, onde mora, ela trabalha em frente ao piano e alguns de seus amuletos, como o desenho feito pelo filho mais novo e uma partitura assinada pelo ícone do jazz Herbie Hancock.
Além do álbum, a fase de reclusão abriu as portas para novos hobbies. “Minha era de blogueira chegou nessa época, assim como o gosto por muay thai.”
Na turnê internacional, segundo ela, não sobrará tempo para “turistar” e a viagem será feita sem a companhia da família, mas com uma base fiel de fãs. “E tem alguns doidinhos, como um alemão bem alto que me segue onde quer que eu vá e um americano que foi membro da supremacia branca e diz ter saído desse grupo graças à minha música. Não entendi o motivo, mas que bom que o tirei de um caminho sinistro!”
+Assine a Vejinha a partir de 12,90.
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
Publicado em VEJA São Paulo de 13 de abril de 2022, edição nº 2784