Na esquina da Paulista com a Consolação, um prédio comercial tem ganhado várias noites de fervo — com consciência e música brasileira. Criado por Dany Pita, 38, e Rodrigo Brandão, 46, o Bar do Prédio recebe festas secretas com acesso por senha e equipe composta de pessoas trans.
“Comecei fazendo jantares dançantes entre amigos e conhecidos em casa para angariar fundos para a Casa Florescer e criar cursos para as meninas”, conta Dany. “Mas o que elas queriam e precisavam mesmo era de um emprego.”
Moradores do Jardim Europa tentam expulsar novo restaurante do bairro
Ao serem contratadas para esses eventos, todas passam por um treinamento e com isso têm conquistado novos cargos em bares e baladas paulistanos.
“Assim criamos uma forma de prepará- las para o setor de entretenimento em um espaço seguro e confortável.”
Agora a dupla se prepara para a programação de Carnaval (divulgada apenas entre amigos e conhecidos) e planeja criar parcerias com marcas como a Chilli Beans, com quem tem negociado ativações e investimentos.
“Quando decidi que queria trabalhar com mulheres trans e travestis, até alguns amigos estranharam, mas passei a questionar: onde está o ‘T’ das festas supostamente LGBTQIA+?”
Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.
Publicado em VEJA São Paulo de 25 de janeiro de 2023, edição nº 2825
+Assine a Vejinha a partir de 9,90.