Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

Após 50 anos de Globo, Nívea Maria estrela novo espetáculo em São Paulo

Atriz paulistana interpreta senhora octogenária ao lado de Arlindo Lopes no Teatro Porto: 'Passei a buscar algo que mexa com minhas emoções'

Por Humberto Abdo
Atualizado em 5 ago 2022, 13h32 - Publicado em 5 ago 2022, 06h00
Nívea e Arlindo posam juntos sentados olhando para a esquerda. Ela veste chapéu e xale, ele paletó preto.
Nívea e Arlindo. (Dalton Valério/Divulgação)
Continua após publicidade

Após encerrar o vínculo de mais de cinquenta anos com a Globo, Nívea Maria, 75, vai estrelar o espetáculo ensina-me a Viver ao lado de Arlindo Lopes, 42. A montagem marca uma nova fase na carreira da atriz paulistana, que hoje vive no Rio de Janeiro.

LEIA MAIS | Casa de Hebe no litoral é colocada à venda por R$ 18 milhões; veja fotos

“Estou em um momento muito sensível, buscando algo que mexa com minhas emoções e sentimentos”, reflete. “Descobri que fiz pouco teatro ao longo dos anos, mas todas as peças foram muito além dos meus personagens na televisão, que eram mais populares, feitos para um público carente de sonhos.”

A adaptação do filme Harold e Maude (1971) aborda a relação entre um jovem sensível e solitário e uma mulher quase octogenária apaixonada pela vida. “Estou chegando à idade da personagem e tenho um pouco do espírito dela, com a positividade, esperança e vontade de passar paz, alegria e energia”, diz ela. “Nos ensaios, Nívea me puxou para dançar um pouquinho e de repente vimos que essa interação espontânea era algo que precisava estar no espetáculo também”, completa Arlindo.

Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.

+Assine a Vejinha a partir de 9,90. 

Publicado em VEJA São Paulo de 10 de agosto de 2022, edição nº 2801

Publicidade