Antártica VIP: viagens de luxo ganham roteiros cada vez mais exóticos
Com festas em Mônaco e piquenique dentro de uma cratera, Tomas Perez é um dos agentes por trás dos itinerários primeira classe

Piqueniques em uma cratera da Tanzânia estão na lista de roteiros excêntricos pensados por Tomas Perez, 54. Filho da consultora de viagens Teresa Perez, é ele quem comanda a agência homônima vendendo itinerários de luxo para destinos do mundo todo.
Não existem mais “pacotes”: nesse segmento, a palavra saiu de moda. Agora são feitas “experiências” como o workshop de perfumes em Paris e a expedição pela Islândia conduzida pelos velejadores Amyr e Marina Klink, esta no valor de 13 100 euros (cerca de 80 000 reais) por pessoa.
E se quanto mais exótico, melhor, safáris africanos e cruzeiros pela Antártica estão em alta — para o passeio vip no continente branco, os valores vão de 60 000 a 90 000 dólares (cerca de 350 000 a 550 000 reais).
“Em Mônaco, já conseguimos levar um cliente à boate de comemoração dos pilotos da Fórmula 1”, relembra. Nesses casos, não precisa de muito. “Só dinheiro e contatos!”

Publicado em VEJA São Paulo de 17 de janeiro de 2025, edição nº 2927