Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Aniversário do Parque Ibirapuera terá novo projeto de reciclagem

Concessionária responsável espera fazer com que o parque seja o mais sustentável da América Latina até 2030

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 23 ago 2022, 15h27 - Publicado em 23 ago 2022, 15h25
Parque Ibirapuera
Vista do Parque do Ibirapuera. (Rogério Pallatta/Veja SP)
Continua após publicidade

Em homenagem aos 68 anos do Parque Ibirapuera, as lixeiras dispostas no parque receberão agora informações claras sobre os materiais, recicláveis ou orgânicos, que podem ser descartados.

A iniciativa, pensada pela Braskem em parceria com a Urbia, concessionária gestora, pretende transformar o parque símbolo da capital paulista no mais sustentável da América Latina até 2030 por meio da conscientização sobre o descarte de resíduos.

+ Avenida Paulista ganha lixeiras com imagem do Masp e bituqueiras

Além disso, coletores analógicos e digitais com sistema de cashback também serão instalados pelo local. Nesse modelo, a cada item descartado o visitante ganha pontos, que poderão ser trocados por benefícios dentro do Ibirapuera, como descontos nos restaurantes do parque.

Todos os resíduos recicláveis coletados no Parque Ibirapuera são separados na central de triagem, onde uma cooperativa só de mulheres atua para fazer a separação dos materiais e os encaminha para um destino adequado. Até 2025, a concessionária do parque quer transformar o destino dos resíduos do parque para evitar ao máximo que sejam enviados para aterros sanitários e, assim, obter certificação de aterro zero.

Para mais novidades e destaques paulistanos, siga Humberto Abdo no Instagram e no Twitter.

+ Assine a Vejinha a partir de 9,90

Continua após a publicidade
Publicidade