O cantor Paulo Ricardo está com problemas com a Justiça trabalhista. Na verdade, três problemas. O guitarrista Paulo Alves Santos Filho entrou com uma ação de indenização, processo que se arrasta desde 2010 e culminou em uma sentença indenizatória de 400 000 reais, segundo o advogado Domingos Zainaghi. Santos Filho alega ter trabalhado entre o final de 2003 e maio de 2005 para o cantor, quando diz ter cumprido jornadas diárias de doze horas, sem almoço. Também não gozou de férias e 13º salários.
“Agora, peço na Justiça a penhora dos bens em dinheiro de Paulo Ricardo. O objetivo é que honre o que deve ao meu cliente”, afirma o advogado. “Ele terá de pagar 400 000 reais de indenização.”
Além de Santos Filho, outros dois músicos – João Eugênio Almeida e José Carlos da Silva Góes – entraram com ações parecidas contra o ex-líder do RPM. “Nesses dois casos, ainda cabem recursos. Mas na situação de Santos Filho, o valor da indenização não tem como diminuir”, completa o advogado, que representa os três músicos.
+ Detalhes do casamento da sertaneja Thaeme em Cancún
Finalizando suas férias nos Estados Unidos, Paulo Ricardo emitiu uma nota oficial via assessoria de imprensa: “A propagação da informação quanto ao andamento do caso trabalhista não levará a qualquer composição, ou acordo antecipado; quaisquer danos causados por causa dessa divulgação em série serão objeto de possível reparação; diante da estranheza dos fatos que compõem a ação e dessa inusitada forma de repercutir a causa, contrataram-se os advogados Luiz Antônio de Moraes e Antonio Sergio de Moraes Pitombo para tomarem as medidas judiciais que se fizerem necessárias”.
Em tempo: hoje estreia a 15º edição do reality Big Brother Brasil, cuja música-tema é Vida Real, de Paulo Ricardo.
+ Ficou pronta a maior mansão do Brasil