Avatar do usuário logado
OLÁ,

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.
Continua após publicidade

Adolescentes filantropos criam rede de apoio ao Rio Grande do Sul

Projeto fundado por três irmãs mobiliza empresas e voluntários para enviar doações e toneladas de alimentos às vítimas das enchentes

Por Humberto Abdo
24 Maio 2024, 18h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em plena época de provas escolares, um grupo de adolescentes filantropos tem movimentado dezenas de marcas e voluntários para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

    + Grupo de pequenos filantropos paulistanos levanta R$ 1 milhão em 2 anos

    A iniciativa faz parte da One Goal (Uma Meta, em inglês), ONG criada em 2020 pelas irmãs Manuela, Julia e Carolina Schwartz, que hoje têm 15, 17 e 19 anos, respectivamente.

    “Pelo tamanho da catástrofe, todo mundo precisa se mobilizar e fazer o máximo com aquilo que tem. É um momento delicado para muitas famílias”, diz a modelo Simone Hanke, 37, atual embaixadora do projeto.

    Lotados de itens como colchões, materiais de limpeza e toneladas de alimentos e roupas, vários caminhões têm saído todos os dias da garagem das fundadoras, que mobilizam empresas e doadores com a ajuda de pelo menos quarenta integrantes na organização — todos conectados com grupos locais para acompanhar as demandas mais urgentes da região, como medicamentos e cobertores.

    Continua após a publicidade

    “É um grande privilégio estar ao lado de crianças tão inspiradoras”, completa Simone.

    + Saiba quais pontos da prefeitura recebem doações para o Rio Grande do Sul

    Três meninas brancas de cabelos longos lisos sorriem para a câmera, a partir da esquerda vestindo peças nas cores preta, branca e rosa
    Corrente do bem: Carolina, Manuela e Julia Schwartz, fundadoras da ONG One Goal (Drika Santos/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    Publicado em VEJA São Paulo de 24 de maio de 2024, edição nº 2894

    Compartilhe essa matéria via:
    Publicidade

    Publicidade