Adolescentes filantropos criam rede de apoio ao Rio Grande do Sul
Projeto fundado por três irmãs mobiliza empresas e voluntários para enviar doações e toneladas de alimentos às vítimas das enchentes
Em plena época de provas escolares, um grupo de adolescentes filantropos tem movimentado dezenas de marcas e voluntários para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
+ Grupo de pequenos filantropos paulistanos levanta R$ 1 milhão em 2 anos
A iniciativa faz parte da One Goal (Uma Meta, em inglês), ONG criada em 2020 pelas irmãs Manuela, Julia e Carolina Schwartz, que hoje têm 15, 17 e 19 anos, respectivamente.
“Pelo tamanho da catástrofe, todo mundo precisa se mobilizar e fazer o máximo com aquilo que tem. É um momento delicado para muitas famílias”, diz a modelo Simone Hanke, 37, atual embaixadora do projeto.
Lotados de itens como colchões, materiais de limpeza e toneladas de alimentos e roupas, vários caminhões têm saído todos os dias da garagem das fundadoras, que mobilizam empresas e doadores com a ajuda de pelo menos quarenta integrantes na organização — todos conectados com grupos locais para acompanhar as demandas mais urgentes da região, como medicamentos e cobertores.
“É um grande privilégio estar ao lado de crianças tão inspiradoras”, completa Simone.
+ Saiba quais pontos da prefeitura recebem doações para o Rio Grande do Sul
Publicado em VEJA São Paulo de 24 de maio de 2024, edição nº 2894