Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Terraço Paulistano

Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre artistas, políticos, atletas, modelos, empresários e pessoas de outras áreas que são destaque na cidade. Por Humberto Abdo.

“Vejinha me incentivou a colecionar curiosidades sobre a cidade”

Editor da revista nos anos 1990 e criador da série O Guia dos Curiosos relembra aventuras da redação e ocasião em que invadiu Marginal Tietê na contramão

Por Humberto Abdo
Atualizado em 25 set 2020, 16h04 - Publicado em 25 set 2020, 13h24
"Acabei me apaixonando muito por contar histórias da cidade", diz Marcelo, ex-editor da Veja São Paulo. (Paula Korosue/Reprodução)
Continua após publicidade

“Foi meu momento Indiana Jones”, brinca o ex-editor Marcelo Duarte, 55, sobre um dos dias de fechamento na Vejinha. “São Paulo tinha amanhecido alagada e vi que não tinha como entrar no prédio pela parte de trás. Quando atravessei a ponte, com toda a cidade ilhada, entrei na contramão em plena Marginal Tietê.” Autor da série de livros O Guia dos Curiosos, Duarte começou a “colecionar” curiosidades quando ainda trabalhava na revista. Em uma das suas primeiras capas, sobre as dificuldades do paulistano com o atendimento bancário, o jornalista visitou a agência central do Banespa e cronometrou o tempo gasto na fila — duas horas e dez minutos. “Depois fui procurar qual era a velocidade de uma lesma para comparar com minha velocidade na fila e descobri que a lesma faria [o percurso] em uma hora e quarenta minutos. Desde então, passei a usar essas curiosidades em tudo quanto é matéria e a guardar essas informações curiosas na gaveta.”

+Assine a Vejinha a partir de 6,90

 

Publicidade