Avatar do usuário logado
OLÁ,

Infomania

Por Thiago Ramaciotti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Thiago Ramaciotti dá dicas sobre tecnologia, gadgets e apps
Continua após publicidade

A importância do marketing digital para o seu negócio

Novos serviços aumentam a precisão dos esforços nessa área

Por Thiago Ramaciotti
22 abr 2019, 18h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Fala, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje, todo mundo fala sobre marketing digital, mas você sabe de fato o que é isso? Trata-se de um conjunto de atividades e ações que uma empresa ou pessoa executa on-line com o objetivo de atrair novos negócios ou divulgar um determinado produto ou serviço. É atrair e criar relacionamento trabalhando sua marca, identidade e valores.

    O foco desse post são novas soluções que surgiram no mercado focadas nessa área. A Neoway maior empresa de big data analytics e tecnologia aplicada a negócios da América Latina, lançou recentemente o Neoway Digital e o Neoway On Target.

    O Neoway Digital consiste em uma plataforma que conecta os universos on e offline e permite trabalhar qualquer canal digital. Já o On Target é um sistema de recomendação de leads qualificados que utiliza machine learning e big data para encontrar os prospects similares aos melhores clientes das empresas.

    “Por meio de algoritmos e inteligência artificial, identificamos interesses em comum fazendo com que a recomendação de produtos, ativação de clientes, campanhas promocionais, entre outras ações de marketing, sejam mais precisas. Houve relatos de taxas de conversão de leads que chegaram a 100% após a implementação da ferramenta”, afirma Jaime de Paula, CEO da Neoway.

    Essas soluções surgiram por uma necessidade de mercado, já que 80% dos profissionais de marketing afirmam que seus leads poderiam ser mais eficientes, de acordo com pesquisa feita pela Harvard Business Review. Ao cruzar informações cadastrais, a ferramenta permite criar grupos de clientes com base em diferentes variáveis, descobrir o tamanho real de um determinado mercado e gerar scores de similaridade de aderência e intenção de compra. Valeu!

    @tramaciotti

    Publicidade
    Publicidade