“A Sbørnia Kontr’Ataka” em São Paulo: humor e delírio no Teatro B32
Sucesso em turnê nacional, montagem criada por Hique Gomez, de Tangos e Tragédias, faz apresentação única na capital no dia 11 de setembro

O espetáculo musical A Sbørnia Kontr’Ataka desembarca em São Paulo no dia 11 de setembro, para um apresentação exclusiva no Teatro B32, após rodar sete capitais brasileiras em turnê nacional.
A montagem leva o público para a ilha fictícia da Sbørnia, um território anárquico e flutuante que se separou do continente após explosões nucleares malsucedidas. Entre humor, música e crítica social, o show satiriza temas universais como identidade, tradição e modernidade.
Personagens clássicos e novos rostos sbørnianos
Criado pelo multiartista gaúcho Hique Gomez, o espetáculo traz de volta personagens marcantes do clássico Tangos e Tragédias – que ficou em cartaz por três décadas -, como o violinista Kraunus Sang (Hique Gomez), a pianista Nabiha (Simone Rasslan) e o professor MenThales (Tales Melati). O Maestro Pletskaya, vivido pelo saudoso (e cocriador de Tangos e Tragédias) Nico Nicolaiewsky (1957-2014), também estará presente por meio de projeções no telão.
Além dos veteranos, novos personagens e elementos cênicos entram em cena, mantendo viva a essência do humor sbørniano.

Um espetáculo multimídia e interativo
A Sbørnia Kontr’Ataka mistura música, teatro e artes visuais em uma proposta inovadora. O público é imerso em um cenário dinâmico, com projeções criadas por Rique Barbo, cenas do filme de animação Até Que a Sbørnia nos Separe e som surround de alta definição. Outro destaque é a participação de um coro local, formado por meninas caracterizadas como colegiais, que interagem com os atores em momentos cômicos e coreografados.
Para Hique Gomez, idealizador do projeto, a nova fase do espetáculo é fruto de quase uma década de pesquisa: “Os nove anos de desenvolvimento nos trouxeram infinitas possibilidades: do audiovisual às artes visuais no telão, além da criação de novos personagens e interações com coros locais”, explica.
Trajetória da Sbørnia: do palco ao cinema
A saga da Sbørnia ultrapassou os palcos: ganhou quadrinhos, o longa de animação Até Que a Sbørnia nos Separe (2013), e a série Sbørnia em Revista, premiada no Rio Web Festival. O filme está disponível no streaming PrimeBoxBrasil.
Teatro B32. Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3732, Itaim Bibi. Qui. (11), 20h. 105min. Livre. R$ 40,00 a R$ 100,00. teatrob32.byinti.com.