Um levantamento do portal Nestpick revelou São Paulo como a melhor cidade para pessoas LGBTs morarem ou visitarem na América Latina.
No ranking geral, que inclui as 100 cidades mais inclusivas do mundo, a capital paulista ficou em 35º lugar. Na lista latino-americana seguem Puerto Vallarta, no México (37º), Rio de Janeiro (41º) e Buenos Aires (43º).
A pesquisa levou em conta três fatores, votados por moradores de cada local: a facilidade de se relacionar com outros LGBTs, a cena noturna e a abertura da população à homossexualidade. Também considerou indicadores de segurança pública e direitos à população LGBT, como adoção, casamento igualitário, criminalização da homofobia e a presença de delegacias especializadas.
São Paulo chegou perto da nota máxima nos três primeiros quesitos (relacionamento, vida noturna e abertura), mas foi reprovado no fator segurança: ficou com 1,12, de 5 pontos.
A campeã geral do ranking – que está disponível no site da Nestpick – foi a capital espanhola, Madri. Confira as dez primeiras da lista:
1- Madri (Espanha)
2- Amsterdam (Alemanha)
3- Toronto (Canadá)
4- Tel-Aviv (Israel)
5- Londres (Reino Unido)
6- Berlim (Alemanha)
7- Brighton (Reino Unido)
8- Barcelona (Espanha)
9- Nova York (Estados Unidos)
10- São Francisco (Estados Unidos)