Você está sem “crush” e fica com receio de paquerar porque teme que o possível “match” dê likes em questões como pena de morte? O PTinder pretende solucionar esse dilema. A página no Instagram lançada nesta quinta (24), com mais de 500 seguidores, tem o propósito de unir esquerdistas. Não precisa ser filiado ao PT, como o nome sugere. “Se você se porta contra a desigualdade social e não acredita que a Terra seja plana, aqui é o seu lugar”, explica um dos primeiros posts.
A advogada Maria Goretti Nagime, 35, uma das idealizadoras, ao lado da professora Elika Takimoto, diz que o lugar deverá apresentar os “partidões de esquerda”, com fotos dos “companheiros” no Stories. Mas nesse primeiro dia, apenas Che Guevara apareceu por lá…
No Stories, há dicas para achar seu amor, dada por um casal, Solange e Sandro. “Para encontrar um bom partido, a mulher precisa ver se o homem trata bem a mãe dele”, ela ensina. Sandro explica a importância de frequentar bons lugares, como universidades e palestras.
Posts no Instagram mostram que a página não é apenas um lugar de paquera, mas um espaço de debates. Anunciam também que um aplicativo em fase de testes, mas ainda sem data de lançamento.
A seguir, o primeiro vídeo: