Você é de esquerda e várias vezes perdeu o “match” ao descobrir que o outro é a favor da ampliação do porte de armas? A partir da semana que vem, esse problema poderá ter uma solução. A advogada Maria Goretti Nagime, 35, prepara o lançamento da conta @pt.inder no Instagram. “Sou casamenteira, até reconciliei dois casais de amigos que estavam prestes a se separar. É uma vocação”, acredita.
A seguir, ela fala sobre o projeto:
O que você pretende com a plataforma?
Sempre fui casamenteira, gosto de unir pessoas. Não é para ganhar dinheiro, mas por hobby mesmo. No ano passado, um amigo, que é advogado bem sucedido, levou um fora da namorada. Ele até já havia comprado passagens para uma viagem à Europa e ficou muito mal. Resolvi fazer “propaganda” dele no meu stories. Disse que é lindo, bem sucedido, educado, não tem problemas com bebida, fiel, mas o que mais chamou atenção das garotas foi ele ser de esquerda. Vieram tantas propostas que ele acabou fazendo a viagem e se hospedando na casa de uma modelo brasileira, maravilhosa, que morava na Itália.
A ideologia é um quesito fundamental na hora de encontrar alguém?
Com certeza! Já ouvi várias histórias de gente que vai à balada, encontra uma mulher maravilhosa, mas aí, ela defende a tortura. Outra amiga conheceu um empresário no Tinder, encontrou em um bar e o cara tratou mal o garçom e se mostrou racista. A pessoa pode ter um físico maravilhoso, ser muito bem sucedida, mas não dá para se relacionar com alguém com valores tão tortos. Sou casada há seis anos, graças a Deus, com um homem progressista. Tenho um filho de 1 ano e me preocupo com essa polarização. Às vezes, vou ao fórum e não me sinto segura. Tenho medo de fazer um comentário e descobrir que alguma pessoa ali acha, por exemplo, que mendigo mora na rua por vagabundagem.
Como vai funcionar o Ptinder?
Vou fazer posts com mensagens curiosas e os seguidores vão comentar. Com isso, haverá uma interação entre eles. Também preparei uma série de vídeos para colocar nos stories. Será o “partidão de esquerda”, já tenho dez amigos gravados. Nesta semana, com a popularização do projeto, vários juristas famosos também me procuraram. Vamos gravar semana que vem no Bar do Omar, no Rio, que ficou famoso por criticar o Sergio Moro. Faremos filmes deles tomando uma cerveja Lula Livre. Não posso citar os nomes, porque ainda não gravamos. Já reservei o endereço no Instagram, não tem nada lá por ora, mas quero colocar no ar semana que vem.
Você faria um “Bolso Tinder”?
De jeito nenhum! Esse pessoal é muito preconceituoso. Não são eles que falam que mulher de esquerda é feia? Esse pessoal é muito raso, não entende o conceito de amor.