Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Sem Grana em SP

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Divirta-se em São Paulo sem gastar muito

Aplicativo incentiva paulistano a rachar táxi para eventos culturais

De uns anos para cá, cabeças pensantes começaram a criar aplicativos para facilitar a mobilidade do paulistano. A startup brasileira Meia Bandeirada, por exemplo, que desenvolveu um sistema de compartilhamento de táxis para empresas, agora testa um projeto voltado à população em geral, o Bandeirada Cultural. A proposta é fazer com que até três pessoas […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 00h07 - Publicado em 25 set 2013, 18h22
 (/)
Continua após publicidade
taxis_gustavo-andrade

Bandeirada Cultural ajuda paulistano a rachar táxi (Foto: Gustavo Andrade)

De uns anos para cá, cabeças pensantes começaram a criar aplicativos para facilitar a mobilidade do paulistano. A startup brasileira Meia Bandeirada, por exemplo, que desenvolveu um sistema de compartilhamento de táxis para empresas, agora testa um projeto voltado à população em geral, o Bandeirada Cultural.

Continua após a publicidade

A proposta é fazer com que até três pessoas dividam o mesmo táxi rumo a algum evento cultural ou ao “quadrilátero boêmio”, composto pelas ruas Aspicuelta, Wisard, Fidalga e Simão Álvares, na Vila Madalena. Uma beleza pra gente como eu, que mora na ZN.

Há menos de uma semana no ar, o projeto oferece, por enquanto, corridas para os shows do ex-beatle Ringo Starr, no dia 29 de outubro, no Credicard Hall, e do cantor e compositor Djavan, nos dias 8 e 9 de novembro, no HSBC Brasil. Em cartaz no Teatro do Sesi, a comédia musical A Madrinha Embriagada, dirigida por Miguel Falabella, também está no roteiro.

Segundo André Insardi, co-fundador da startup, o aplicativo está em fase de teste, mas deve oferecer mais atrações nas próximas semanas. “Nós ainda estamos sentindo como as pessoas se comportam nessa situação de compartilhamento”, conta.

Continua após a publicidade

“A ideia do aplicativo é também incentivar as pessoas a aproveitar a vida cultural na cidade. Por isso incluímos desde uma peça gratuita a um show mais caro, como o do Ringo Starr, para que a pessoa economize pelo menos no transporte”, explica Insardi.

Por enquanto, o acesso ao serviço é feito somente pelo site (www.bandeiradacultural.com.br) e, em breve, estará disponível para smartphones. O agendamento é fácil e pode ser feito até uma hora antes do evento. É só clicar na atração desejada, informar o local da partida, escolher se quer ou não compartilhar o táxi e confirmar. Integrado ao Facebook, o sistema permite ver as pessoas com quem você vai dividir o carro. Boa, né?

Agora é torcer para o Meia Bandeirada incluir no app a volta para casa!

Publicidade