Zuu a.Z. d.Z. fecha as portas em Brasília
“O Zuu fechou porque cansei de tanta correria”, desabafa Mara Alcamim Há pouco menos de um mês, o badalado restaurante brasiliense Zuu a.Z. d.Z., comandado pela chef Mara Alcamim, encerrou suas atividades. Aberta em 2004, no bloco C da 210 Sul, a casa de pé-direito alto e decoração aconchegante ficou conhecida por investir no conceito […]
Há pouco menos de um mês, o badalado restaurante brasiliense Zuu a.Z. d.Z., comandado pela chef Mara Alcamim, encerrou suas atividades. Aberta em 2004, no bloco C da 210 Sul, a casa de pé-direito alto e decoração aconchegante ficou conhecida por investir no conceito de slow food, que, grosso modo, significa comer de forma saudável e sem pressa. Não era exatamente o que acontecia no dia a dia de Mara. Agitada por natureza, a cozinheira autodidata conta que nos últimos meses quase não encontrava tempo para o fogão, tão atarefada que estava com as questões administrativas de seus empreendimentos – ela também é dona do empório gourmet Quitinete e do restaurante contemporâneo Universal Diner, ambos localizados no mesmo bloco.
“O Zuu fechou porque cansei de tanta correria. Não conseguia mais pesquisar ingredientes nem me dedicar a novas criações, que são as coisas de que mais gosto”, justifica Mara, eleita chef do ano pelo júri de VEJA BRASÍLIA “Comer & Beber”, em 2011. Em sete anos de história, seu Zuu a.Z. d.Z. também colecionou prêmios de VEJA como a melhor cozinha contemporânea da capital federal em 2006, 2007 e 2009. Para os clientes, a boa notícia é que muitas de suas receitas serão incorporadas ao cardápio do Universal Diner, restaurante mais antigo de Mara, aberto em 1997. “Todas as entradas e sobremesas do Zuu, e também alguns pratos, poderão ser degustados no Universal, que agora conta com duas cozinhas para dar conta do recado”.