Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

WhatsApp revela detalhes sobre função muito pedida pelos usuários

Na internet, a empresa já dá mais informações sobre o novo recurso que permitirá apagar mensagens enviadas antes que elas sejam vistas por outros usuários

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 jun 2017, 16h11 - Publicado em 27 jun 2017, 16h05
 (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

Os dias de arrependimento por mensagens enviadas estão chegando ao fim: o WhatsApp promete começar, em breve, a liberação para o recurso que cancela textos enviados com a ajuda do aplicativo. Na página oficial da ferramenta, a empresa já descreve os detalhes do recurso — clique aqui para saber mais.

A novidade permitirá que usuários anulem mensagens enviadas para um grupo ou para uma conversa particular. No entanto, há uma pegadinha: você precisa deletar os textos enviados em até cinco minutos. Após esse período, as mensagens não poderão ser apagadas.

Para anular um texto, basta que o usuário do WhatsApp toque e segure continuamente a mensagem. Em smartphones com sistema operacional Android, o usuário precisa ir ao botão menu e escolher “anular”. No iPhone e Windows Phone, basta tocar na opção “Anular”, que aparecerá durante a seleção.

Se o processo for bem sucedido, o usuário do WhatsApp irá receber uma notificação: “Esta mensagem foi anulada”. O recurso é uma dos pedidos mais frequentes feitos por quem usa o aplicativo. Não à toa, a novidade é alvo de boatos há bastante tempo.

Vale o aviso: a funcionalidade de cancelar mensagens só vai funcionar corretamente se os contatos envolvidos na conversa tiverem a versão mais recente do aplicativo instalada no smartphone. Ou seja, se você tiver a nova ferramenta, mas o crush tiver uma versão anterior à novidade, você não poderá apagar a mensagem.

Continua após a publicidade

Dê sua opinião: E você, o que achou da novidade do WhatsApp? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade