Você sabia que existe um motivo para o Príncipe George estar sempre de bermuda?
Com tanta fofura, você pode não ter reparado que o Príncipe George, herdeiro ao trono da Inglaterra, está sempre usando shorts, normalmente adornados com meias que vão até o joelho. A escolha de vestuário, no entanto, não é aleatória: existe um motivo para o pequeno monarca não ser fotografado usando calças. + Coreografia inusitada de Paula Fernandes […]
Com tanta fofura, você pode não ter reparado que o Príncipe George, herdeiro ao trono da Inglaterra, está sempre usando shorts, normalmente adornados com meias que vão até o joelho. A escolha de vestuário, no entanto, não é aleatória: existe um motivo para o pequeno monarca não ser fotografado usando calças.
+ Coreografia inusitada de Paula Fernandes repercute nas redes sociais
+ Silvio Santos faz comentário polêmico sobre Fátima e William Bonner
O especialista em etiqueta William Hanson contou ao site Mashable que a bermuda é, na verdade, é uma velha tradição da aristocracia britânia, e uma herança que é reproduzida há gerações pela família real. “O motivo é predominantemente relacionado à classe social, porque tudo na sociedade britânica tem relação com a classe social“, afirmou o especialista.
De acordo com William, o hábito tem origens no século XVI: “Se você reparar em pinturas antigas de crianças da aristocracia, você verá garotinhos de 2 anos de idade ou menos usando vestidos e camisolas. Já no século XVII e XVIII, meninos de 3 ou 4 anos de idade apareciam usando calções, que são essencialmente bermudas“, explicou.
“A partir do começo do século XVIII, se tornou uma tradição colocar meninos em bermudas. Calças devem ser usadas por homens, e crianças pequenas usam shorts“, esclareceu o especialista. A tradição aristocrática é mantida pela família real, assim como outros membros das classes mais abastadas da Grã-Bretanha. “Há um fator esnobe. Além disso, muitas mães querem vestir seus filhos como crianças, e não como homens“, comentou William ao Mashable.
O especialista também afirma que vestir crianças com calças é visto como uma tradição “suburbana”: “A família real não é suburbana. Isso não quer dizer que isso é uma regra, são apenas regras diferentes“, esclarece William sobre a herança fashion controversa.
Dê sua opinião: E você, o que achou da curiosa referência história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.