TV Record reprisa ‘A Escrava Isaura’ pela quinta vez
Versão que traz a atriz Bianca Rinaldi no papel principal foi veiculada em 2005 (duas vezes), 2007, 2017 e 2019. A nova reprise começa amanhã (1), às 15h30

Um verdadeiro ícone da teledramaturgia brasileira, a novela A Escrava Isaura, volta às telas da TV Record, em sua quinta reprise, amanhã (1), às 15h30, em versão remasterizada. Veiculada pela primeira vez, pela Record, em 2005, a trama traz a atriz Bianca Rinaldi no papel principal, ao lado de Leopoldo Pacheco (Leôncio), Norma Blum (Gertrudes), Rubens de Falco (Comendador Almeida), Theo Becker (Álvaro) e Maria Ribeiro (Malvina). Adaptada por Tiago Santiago e Anamaria Nunesa novela teve direção de Herval Rossano e Emílio Di Biasi.
Primeira versão
Adaptação do romance de Bernardo Guimarães, escrito há 150 anos, a novela exibida pela primeira vez pela TV Globo, em 1976, conta a saga de Isaura, filha de uma escrava, criada e educada como filha, por fazendeiros. A versão original, escrita por Gilberto Braga, trazia Lucélia Santos como Isaura, Rubens de Falco como Leôncio e Edwin Luisi como Álvaro. Na época, a novela trouxe grande popularidade a Lucélia Santos, que foi reconhecida mundialmente, e por muitos anos, como a eterna personagem Isaura. A versão de 1976 está, atualmente, disponível no catálogo da Globoplay.