TV: “Rainha da Sucata” será a próxima novela do “Vale a Pena Ver de Novo”
Trama estrelada por Regina Duarte retrata o universo da decadente elite paulista nos anos 90
Considerada uma das obras mais notáveis da teledramaturgia brasileira , “Rainha da Sucata” está de volta à televisão. Estrelada por Regina Duarte, Glória Menezes e Tony Ramos, a novela exibida originalmente no horário nobre da TV Globo, em 1990, será reprisada no “Vale a Pena ver de Novo” a partir de 3 de novembro. A produção substitui “A Viagem”, que está no ar na faixa das 15h.
Ambientada em São Paulo, a trama escrita por Silvio de Abreu e dirigida por Jorge Fernando retrata o universo dos novos-ricos e da decadente elite paulista, explorando o contraste e a tensão entre a emergente Maria do Carmo (Regina Duarte), e a socialite falida Laurinha Figueroa (Glória Menezes).
Confira a trama
Na zona norte da capital paulista, Maria do Carmo enriquece com os negócios do pai, o vendedor de ferro-velho Onofre (Lima Duarte), e se torna uma empresária bem-sucedida com o sonho de conquistar a alta sociedade paulistana. Para alcançar seus objetivos, ela propõe um casamento transacional com Edu (Tony Ramos), um playboy que a humilhava no colégio e agora enfrenta a falência ao lado da tradicional família Albuquerque Figueroa.
Ao oferecer dinheiro para bancar a família que está na ruína, a protagonista vê a oportunidade de se vingar e, ao mesmo tempo, adentrar na elite. Já morando na mansão dos sogros, o que parecia ser sua grande ascensão se revela uma realidade penosa. Maria do Carmo é perseguida e menosprezada pela socialite falida Laurinha Figueroa, madrasta de Edu, que nutre uma paixão secreta pelo enteado e faz de tudo para destruir o casamento e arruinar a nova vida da “sucateira”.
Além de Regina Duarte e Glória Menezes, a trama reúne um elenco com nomes como Aracy Balabanian, Lima Duarte, Nicette Bruno, Tony Ramos, Antônio Fagundes, Renata Sorrah, Raul Cortez, Claudia Raia, Marisa Orth, Andrea Beltrão, Patrícia Pillar e Daniel Filho em papéis de destaque.
Marco na moda
“Rainha da Sucata” marcou não apenas a cultura popular dos anos 90, como também a estética visual, com figurinos que ditaram tendências na época. As roupas extravagantes da personagem principal estavam entre os itens mais desejados pelo público, além dos chapéus, laçarotes para os cabelos e bolsas com alças de corrente utilizados pelos personagens da trama.
Juliana Paes é a nova embaixadora da Natura Lumina
‘O Agente Secreto’ é um acontecimento cinematográfico com elenco precioso





