Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Tiago Leifert faz texto após pedidos de expulsão do BBB

Hashtag "#ForaTiago" figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta (12)

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 fev 2020, 16h18 •
Imagem mostra Tiago Leifert segurando microfone e usando camisa social
 (Reprodução/Instagram/Divulgação)
Continua após publicidade
  • Os usuários do Twitter que acompanham o Big Brother Brasil fizeram um pedido de expulsão de um membro do reality, mas que não está confinado na casa. O apresentador Tiago Leifert entrou na berlinda com a hashtag #ForaTiago por conta de um episódio que ocorreu no paredão de terça-feira (11).

    Felipe Prior e Hadson Nery foram para voto do público, para decidir quem iria sair da casa. Hadson acabou deixando o reality em meio a polêmicas: os fãs apontavam atitudes machistas durante o tempo que ficou confinado em uma ocasião, por exemplo, ele afirmou que poderia ficar com mulheres casadas que participam do reality porque a responsabilidade “seria delas”. O discurso de Tiago durante a eliminação do brother causou indignação.

    “O BBB mexe com amor, com ódio, com rejeição, mas não com linchamento. Eu gostei do que o Hadson falou de que, para qualquer um de vocês, quando bate a porta é fim de jogo, gente. Vida que segue. O que é o direito de defesa? Dar ao réu o direito de se defender. O Prior e o Hadson falaram várias vezes: do que a gente tá sendo acusado? O que exatamente eu fiz? Eles perguntaram várias vezes. O problema é que o BBB não é justo”, afirmou Leifert antes de dar o resultado.

    Siga

    Usuários do Twitter acusaram o jornalista de “passar o pano” nas atitudes de Hadson. Após o nome dele ser alçado aos assuntos mais comentados, o apresentador soltou um texto no Instagram sobre o episódio.

    Vamos combinar uma coisa: Espancar, chutar uma pessoa caída é um ato errado e covarde no mundo real e no virtual. Quando pessoas erram, eu acredito no diálogo, arrependimento, perdão”, começa ele. “Não acredito que destruir a vida de uma pessoa com linchamento virtual resolva o problema original. Pelo contrário! Ao tentar resolver o problema espancando, você acaba criando outro, gerando ainda mais ódio e violência, ferindo, e provavelmente tirando o foco da solução”, afirma.

    Continua após a publicidade

    “Linchamento virtual é tão errado quanto qualquer outra coisa, não faz de você uma pessoa melhor e não conserta o mundo. Eu jamais vou linchar uma pessoa e não sou Juiz do Mundo, não esperem isso de mim”, finaliza. Confira o post completo:

     

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês