Tiago Leifert volta a falar sobre polêmica: “não preciso me defender de nada”
Em vídeo postado nas redes sociais, ex-apresentador da Globo relembrou caso com Ícaro Silva; "ingratidão, hipocrisia, e desrespeitar o trabalho das pessoas"
Tiago Leifert voltou para as redes sociais para falar sobre a polêmica entre ele e o ator Ícaro Silva nesta segunda-feira (27). O caso começou quando Ícaro criticou o Big Brother Brasil no Twitter, levando a uma resposta do ex-apresentador da atração, que no ano que vem será comandada por Tadeu Schmidt.
“Gente, respeita a minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa história absurda de que eu cogitaria ir para o Big Boster Brasil”, escreveu Ícaro na ocasião. Após o caso, Leifert afirmou que o programa “provavelmente pagou o seu salário”.
Depois da resposta, Ícaro voltou a se posicionar, dizendo que o apresentador tinha “parente no lugar certo”, em relação ao pai de Leifert, que foi diretor na Globo.
+ Pai de Tiago Leifert rebate críticas de Ícaro Silva
Nesta segunda, em um vídeo de oito minutos de duração, o jornalista disse que demorou para voltar a falar sobre o assunto porque “esses últimos dias foram importantes para esfriar a temperatura e eu me acalmar. Porque eu achei que eu tinha escrito algo super óbvio e uma coisa simples até sobre como as coisas funcionam. Mas o que eu disse foi jogado para um lugar que não é meu. Eu fui atacado por causa da minha religião, por causa da minha família. Eu não ataquei a família de ninguém, não ataquei a trajetória de ninguém”.
+ Tiago Leifert sofre ataques racistas por ser judeu após briga com Ícaro Silva
Em seguida, Leifert afirma que “o que eu disse foi usado para ferir pessoas que não tem nada a ver com assunto. O que eu fiz, defendendo meus colegas de trabalho, foi usado para ferir outras pessoas. Isso não é um pedido de desculpas. Quando eu disse ‘provavelmente ajudamos a pagar o seu salário’, eu errei. Não é provavelmente. Nós ajudamos a pagar o seu salário. O seu, Boninho, o meu, Luciano Huck, Mion, o de todo mundo. Assim como o trabalho de todo mundo da Globo”.
“Eu não consigo ver onde está a ofensa em uma constatação simples dessa. De saber que o nosso trabalho, de todo mundo junto. Quando eu acordo e vejo fogo amigo, não é uma pessoa de outra emissora, é um colega, está aí no estúdio do lado. Ele desdenhando do nosso programa dessa forma, chamando de bosta e de medíocre, é óbvio que eu reagi e reagiria de novo”.
Leifert ainda relembro que, durante as gravações do BBB 20, sua esposa estava grávida e ele e os membros da produção trabalharam em meio a um dos quadros mais críticos da pandemia da Covid-19. “Eu só vim aqui mesmo esclarecer o que eu falei e qual é o cerne dessa discussão, que é sobre ingratidão, hipocrisia, e sobre desrespeitar o trabalho das pessoas. Se para se defender disso, levam a discussão para outra esfera e que machuca as pessoas, o que é seríssimo, eu lamento para caramba, porque não foi isso que falei”.
Por fim, o jornalista relata que “estava morrendo de medo de postar [o vídeo], tamanha é a delicadeza do que fizeram comigo, a covardia que fizeram comigo nos últimos dias. Eu queria terminar agradecer todo mundo que me defendeu e terminar dizendo que eu não trabalho mais na Globo. E mesmo assim pela equipe do Big Brother e pelo público, varia tudo de novo”. Confira o post: