Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Tablet de menino de 11 anos “derrete” colchão durante recarga

O pai da criança informou que o acessório foi comprado novinho em folha quatro anos atrás e que usava um carregador original

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
24 jun 2019, 16h47
 (Reprodução/Daily Mirror/Veja SP)
Continua após publicidade

O tablet de um menino de apenas 11 anos de idade pegou fogo enquanto a criança dormia ao lado do aparelho. O acessório estava conectado a tomada, recarregando durante a noite, quando o acidente aconteceu. Milagrosamente, o rapazinho não sofreu nenhum tipo de ferimento. A explosão, no entanto, deixou um buraco não só na roupa de cama da criança, como também no colchão. O chão do cômodo ficou preto por causa das cinzas.

A criança só notou o perigo ao acordar. O pai do menino foi até os bombeiros da Staffordshire Fire and Rescue Service para relatar o que tinha acontecido na casa da família. Aos oficiais, ele informou que o tablet foi comprado novinho em folha quatro anos atrás e também que o aparelho estava sendo recarregado com um carregador original. O tablet foi colocado na tomada por volta das 21h e gradualmente pegou fogo — queimando as roupas de cama e o colchão do menino de 11 anos.

Após o susto, bombeiros estão alertando outros usuários para evitar carregar aparelhos eletrônicos em superfícies inflamáveis. “Essa família ficou muito chocada com o que aconteceu e isso serve de alerta para não deixar itens carregando sob superfícies que podem pegar fogo”, contou o bombeiro Brad Robins. “Sempre coloque smartphones ou tablets em uma superfície segura durante a recarga. Faça questão de comprar carregadores genuínos e siga as instruções do fabricante”. As informações são do Daily Mirror.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade