Suposto anúncio de vaga para babá causa revolta na internet
Vaga exige que a funcionária seja magra “pra caber no carro”, trabalhe quinze dias corridos e não tenha problemas familiares
Um suposto anúncio de vaga para babá em Fortaleza vem causando revolta nas redes sociais. Na publicação compartilhada pela página do Facebook Vagas Arrombadas nesta quarta-feira (18), uma mulher exige que a futura funcionária seja magra “pra caber no carro”, não tenha vício em celular e nem problemas familiares que a obriguem a faltar ao serviço.
Segundo o anúncio, a vaga é para cuidar de uma criança de 3 anos e um bebê de 3 meses, trabalhando quinze dias corridos e com folga pelos próximos quinze dias. “Devendo ficar de sobreaviso para trabalhar caso seja necessário”, complementa o texto. O salário é de 1 000 reais e “possibilidade de efetivar o registro na carteira após 3 meses de experiência”.
“Eu não sei o que é mais absurdo nessa vaga”, disse uma internauta. “Que legal escravatura tendo outro nome atualmente”, disse outro
A reportagem de VEJA SÃO PAULO não conseguiu contato com a suposta autora da publicação, nem foi possível encontrar a publicação original.
Confira algumas reações no Twitter:
Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.