Sindicato dos Jornalistas divulga nota de repúdio contra declarações de Rachel Sheherazade
As declarações da apresentadora Rachel Sheherazade, do SBT, a favor dos jovens que prenderam um suposto assaltante em um poste, no Rio de Janeiro, continuam provocando polêmica. + Rachel diz que não quis defender “justiceiros”; assista O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e a Comissão de Ética daquela entidade divulgaram uma […]
As declarações da apresentadora Rachel Sheherazade, do SBT, a favor dos jovens que prenderam um suposto assaltante em um poste, no Rio de Janeiro, continuam provocando polêmica.
+ Rachel diz que não quis defender “justiceiros”; assista
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e a Comissão de Ética daquela entidade divulgaram uma nota de repúdio contra a “grave violação de direitos humanos e ao Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros” representada pelas declarações de Rachel no Jornal do SBT.
+ Assista ao vídeo de Rachel e veja as reações na internet
“O desrespeito aos direitos humanos tem sido prática recorrente da jornalista, mas destacamos a violência simbólica dos recentes comentários. Sheherazade violou os direitos humanos, o Estatuto da Criança e do Adolescente e fez apologia à violência quando afirmou achar que’“num país que sofre de violência endêmica, a atitude dos vingadores é até compreensível’”, afirma a nota. Leia na íntegra.
+ “Nas ruas, só recebo beijos”, diz Rachel
O Sindicato e a Comissão de Ética ainda solicitaram à Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) que investigue e identifique as responsabilidades no caso, que provoca discussões entre os leitores do blog (clique aqui para ver).
Deixe seu comentário! A opinião de Rachel foi válida ou não? Ela exagerou na dose? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.