Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Separados por 70 anos, irmãos gêmeos se reencontram em vídeo emocionante

No caos da II Guerra Mundial, os irmãos gêmeos George Skrzynecky e Lucian Poznanski, 69 anos, foram separados. Depois de tanto tempo, eles finalmente se reencontraram. O momento emocionante (e quase inacreditável) foi registrado em vídeo pela BBC. + Dado Dolabella provoca polêmica em post sobre morte de Betty Lago As reviravoltas que impediram a […]

Por VEJASP
Atualizado em 26 fev 2017, 14h45 - Publicado em 14 set 2015, 19h43
 (/)
Continua após publicidade

gemeosreencontro

No caos da II Guerra Mundial, os irmãos gêmeos George Skrzynecky e Lucian Poznanski, 69 anos, foram separados. Depois de tanto tempo, eles finalmente se reencontraram. O momento emocionante (e quase inacreditável) foi registrado em vídeo pela BBC.

+ Dado Dolabella provoca polêmica em post sobre morte de Betty Lago

As reviravoltas que impediram a convivência dos irmãos começaram no nascimento. A mãe polonesa teve os filhos quando foi libertada de um campo de trabalhos forçados na Alemanha. No entanto, ela caiu doente e os meninos foram levados à Polônia, onde acabaram adotados por famílias diferentes.

Nos anos 60, George descobriu que foi adotado, mas a Cruz Vermelha não conseguiu ajudá-lo a encontrar seu irmão gêmeo. Anos depois, ele se mudou para os Estados Unidos.

irmaos

Continua após a publicidade

Já Lucian, que cresceu na Polônia, só descobriu no ano passado que tinha um irmão. “Mas, no fundo do coração, eu sempre soube”, contou. Só no ano passado, a Cruz Vermelha conseguiu localizar o irmão e promover o encontro entre eles. “Sempre imaginei que, mais cedo ou mais tarde, eu o conheceria”, disse George.

Os irmãos se encontraram em Varsóvia, na Polônia. “Ter meu irmão do meu lado é melhor do que ganhar na loteria”, afirmou Lucian. “Irmãos para sempre”, completou George. Pouco depois, eles descobriram que o pai deles era um soldado americano que voltou à América pouco depois do nascimento deles – e que eles foram levados da mãe sem autorização dela. Aliás, ela procurou pelos filhos desesperadamente até o dia da morte.

Assista:

Continua após a publicidade

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=o0G0Eub6YmY?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Uma história digna de cinema, não? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade