Menina de 2 anos de idade salva a vida da mãe com ajuda de um iPhone
"Eu não tinha condições de me mexer, mas felizmente a Jess notou rapidamente que havia algo errado e eu precisava de ajuda médica", relembrou a mulher

Uma menina de apenas 2 anos de idade usou um iPhone para salvar a vida da mãe após uma reação alérgica quase fatal que a deixou inconsciente. A pequena Esmé Hawkins usou todo o seu raciocínio rápido quando sua mãe, Jasmine Pounsberry, de 24 anos de idade, desmaiou e bateu a cabeça na última terça-feira (18).
A mulher sofreu uma reação inesperada após tomar um analgésico com codeína, indicado por médicos para melhorar uma infecção do ouvido. Esmé conseguiu encontrar o iPhone de sua mãe, desbloquear o smartphone e fazer uma ligação usando o FaceTime para a melhor amiga de Jasmine, Jess Decént, informando que a “mamãe estava dormindo e bateu a cabeça”.
Paramédicos foram encaminhados para a casa da família na sequência. “Eu tive uma fraqueza no corredor e bati a parte de trás da minha cabeça na parede, desmaiando”, relembrou a mulher. A combinação de uma série infecção, dores de cabeça e uma reação alérgica a codeína provocaram a reação que levou Jasmine a desmaiar. “Fiquei inconsciente por um tempo, mas ouvi a Esmé usando o FaceTime do meu celular para ligar para a minha melhor amiga”, contou.
“Eu não tinha condições de me mexer, mas felizmente a Jess notou rapidamente que havia algo errado e eu precisava de ajuda médica, além de ficar conversando com a Esmé durante todo o processo. Eu conseguia ouvi-la dizendo que tudo ficaria bem, pedindo que ela fosse valente e abrisse a porta da casa para os médicos”, relembrou Jasmine sobre a conversa que durou 7 minutos no iPhone.
“A Jess conseguiu convencê-la de que ela poderia abrir a porta apenas nessa oportunidade, já que a Esmé é proibida de abrir a porta para estranhos. É claro que ela conseguiu. Ela é uma pequena heroína, eu ainda não posso acreditar!”, explicou Jasmine.
O noivo de Jasmine, Ryan Hawking, chegou em casa quando os paramédicos ainda prestavam os primeiros socorros à companheira. Após o susto, Jasmine está se recuperando com a ajuda de antibióticos e garante que a menina ganhará muitos presentes de Natal. “Estou muito orgulhosa da Esmé por tudo o que ela fez e sou muito grata por ela e pela Jess, além da equipe de paramédicos que me ajudou aquela noite”, contou.
A mulher também revelou que a criança de 2 anos usa seu smartphone diariamente, mas sempre com supervisão. “Eu não sabia que ela conseguiria usá-lo sozinha!”.
As informações são do Daily Mail.
Dê sua opinião: E você, o que achou da história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!