Rouge: HBO anuncia série documental com bastidores da banda
Produção confirmou participação de Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Lu Andrade
A HBO Max anunciou nesta segunda-feira (26) que irá produzir uma série documental sobre a trajetória e bastidores da banda Rouge, sucesso brasileiro da década de 2000. “A série promete revelar memórias, afetos e bastidores nunca antes contados”, indicam, no comunicado.
No anúncio, a plataforma confirmou a participação das integrantes Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils e Lu Andrade, que irão compartilhar seus relatos sem filtro pela primeira vez. Apenas Lissa Martins não foi confirmada na produção. A cantora perdeu, recentemente, o marido, o ator JP Mantovani (1979-2025), em um acidente.
A série será produzida por Guto Barra e dirigida por Tatiana Issa. A dupla já assinou documentários como Bateau Mouche: O Naufrágio da Justiça e Pacto Brutal: O Assassinato de Danielle Perez.
A narrativa vai partir do começo da girlband, formada durante o programa Popstars (SBT), de 2002. O objetivo do reality show era escolher integrantes dentre 30 000 candidatas para assinarem um contrato com a Sony Music. Após o programa, a banda alcançou sucesso nacional, com hits como Não Dá Para Resistir e Ragatanga, vendendo dois milhões de cópias no álbum de estreia.
Depois do estrelato, em 2006, a banda entrou em hiato, com anúncio que as integrantes iriam se concentrar nas carreiras solo. Na época, já haviam boatos sobre desentendimentos internos.
A banda seguiu em rompimento até 2018, quando se reuniram em uma turnê celebrando os 15 anos da formação. A tour foi um sucesso, com ingressos esgotados em várias regiões do país.





