Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Rodrigo Alvarez pede demissão da Globo

Correspondente internacional, jornalista trabalhava na emissora desde 1996

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 dez 2019, 11h07 - Publicado em 18 dez 2019, 11h04
O repórter Rodrigo Alvarez, de 45 anos, pediu demissão da TV Globo (Reprodução/Divulgação)
Continua após publicidade

Rodrigo Alvarez, de 45 anos, não faz mais parte da Globo, após 23 anos na empresa. O jornalista trabalhava na empresa desde 1996, quando entrou na emissora como trainee. Em comunicado divulgado pelo site Notícias da TV, o diretor-geral de jornalismo Ali Kamel afirma que Alvarez decidiu “dar uma pausa”, e pediu demissão.

Correspondente internacional desde 2006, o repórter passou por países como Alemanha, Estados Unidos, Israel e Reino Unido. Morava atualmente com a família na França, e deve se mudar para os EUA. “Creio que contribuiu para a decisão dele a vida de escritor, que ele consolidou. Eu lamentei a decisão, mas respeitei“, diz o texto de Kamel.

Nos últimos anos o jornalista escreveu livros sobre seus trabalhos mundo afora, como Haiti, Depois do Inferno e Jesus: O Homem Mais Amado da História. Cobriu eventos importantes como o funeral de Nelson Mandela e os conflitos na Faixa de Gaza. “Quando a inquietude se instala em Rodrigo e a vontade de mudar aparece forte, a consequência sempre é boa”, finaliza o texto de Kamel.

Publicidade