Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Repórter Isabela Scalabrini deixa a Globo após 44 anos

A jornalista entrou na emissora como estagiária no fim da década de 70

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
31 jan 2023, 19h42
Selfie de mulher branca, com cabelo castanho, segurando microfone com logo da Globo, dentro de casa, com tripé e livros ao fundo
Isabela Scalabrini (Instagram/Reprodução)
Continua após publicidade

A jornalista Isabela Scalabrini está de saída da TV Globo, após 44 anos na emissora. Fontes da Vejinha confirmaram o fim do contrato, que foi marcado para este mês.

+ Repórter Ernesto Paglia deixa a Globo após 43 anos na emissora

Houve um comum acordo entre a empresa e a repórter, que manifestou interesse em sair para focar na vida pessoal pela primeira vez em 2020.

Em comunicado interno, o diretor-geral de jornalismo Ali Kamel elogiou o trabalho de Scalabrini, como uma das pioneiras na cobertura do jornalismo esportivo. No texto, explicou que, em 2020, conseguiu adiar a saída da repórter e esperava que ela fosse mudar de ideial.

“No final do ano passado, me procurou mais uma vez e marcou a saída para esse final de janeiro. Eu entendi as razões dela e combinamos de fazer o anúncio hoje”, diz a nota. “Na conversa, ela me disse uma verdade que deve inspirar todos os que são apaixonados por jornalismo: ela se sente plenamente realizada e diz que olha para trás e só sente orgulho. Ela tem razão.”

Continua após a publicidade

+ Após deixar a Globo, Ana Furtado anuncia retorno à TV

Isabela entrou na Globo como estagiária no fim da década de 70, trabalhando na escuta de rádios da polícia, mas pouco tempo depois migrou para a editoria de esporte, sendo uma das primeiras jornalistas do país na área. Entre os destaques de sua carreira, cobriu as Olimpíadas de Los Angeles e os Jogos Olímpicos de Seul.

Publicidade