Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Recomendação da Anatel para “uso consciente” de internet vira piada nas redes sociais

A nova cobrança de internet residencial, que deixará de ser ilimitada, está preocupando muita gente.  Ao tentar justificar a mudança, o presidente da Anatel, João Rezende, deu um exemplo que… acabou virando piada na internet. + Quem é o papagaio de pirata que chamou a atenção durante o impeachment? + A web está indignada com a deputada […]

Por VEJA SP
Atualizado em 26 fev 2017, 12h20 - Publicado em 19 abr 2016, 21h40
 (/)
Continua após publicidade

cutt

A nova cobrança de internet residencial, que deixará de ser ilimitada, está preocupando muita gente.  Ao tentar justificar a mudança, o presidente da Anatel, João Rezende, deu um exemplo que… acabou virando piada na internet.

+ Quem é o papagaio de pirata que chamou a atenção durante o impeachment?
+ A web está indignada com a deputada que votou “sim” e teve o marido preso

Na segunda (18), a agência proibiu as operadoras de cortar, diminuir ou cobrar mais caro pela velocidade da internet por pelo menos 90 dias, mesmo que limites de franquia sejam ultrapassados. Mas a novidade não é muito animadora.“A era da banda larga fixa ilimitada acabou“, disse Rezende em coletiva de imprensa.

Na prática, a conta vai ficar mais cara para quem usa YouTube, Netflix e outros serviços que consomem muita conexão. “É o que acontece com games online (…) tem gente que adora, fica jogando o tempo inteiro e isso gasta um volume de banda muito grande” completou.

Continua após a publicidade

Assista:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=K4hGLPBq5MY?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Quer dizer, então, que a culpa pela nova cobrança é de quem “gasta internet demais”? A frase ganhou as redes sociais e, é claro, rendeu centenas comparações debochadas. Confira a repercussão:

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Você é a favor ou contra a mudança? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade