Quem são as apresentadoras argentinas que fizeram piada de Fernanda Torres
"Há um país inteiro me atacando", lamentou uma das jornalistas que criticaram a aparência da atriz no Globo de Ouro

Durante o programa Vamos Las Chicas da rede de televisão argentina Canal de la Ciudad, as três apresentadoras Victoria Casaurang, Mercedes Cordero e Paula Galloni criticaram a aparência de Fernanda Torres na cerimônia do Globo de Ouro, em que a brasileira foi premiada com o troféu de melhor atriz em filme dramático pelo trabalho no longa-metragem Ainda Estou Aqui (2024).
“Ela estava tão convencida de que não ia ganhar que nem sequer foi penteada”, disse uma delas, despertando a indignação imediata dos brasileiros na internet — que se mobilizaram para “invadir” as redes sociais das três.
“Como ousas falar de Fernanda Torres?”, escreveu Tatá Werneck.
Diante da repercussão negativa, Victoria Casaurang decidiu desativar temporariamente sua conta na rede social. Paula Galloni e Mercedes Cordero mantiveram a presença do perfil digital, mas passaram a limitar os comentários para tentar frear o número de críticas.
Mercedes Cordero se manifestou sobre o caso dizendo que foi mal entendida pelos brasileiros e pediu para que parassem os ataques.
“Uma piada sobre o penteado de uma artista não a desqualifica. Há um país inteiro me atacando com mensagens realmente ofensivas, me ameaçando. Nunca me referi a ela em termos profissionais, nem zombei dela. Receber uma tonelada de insultos é desproporcional”, declarou.
Quem são as apresentadoras?
Paula Galloni (Maria Paula Galloni) é jornalista formada em 2009 no Taller, Escuela y Agencia (TEA). Três anos depois, ela obteve o título de Bacharel em Comunicação Social pela Universidade de Negócios e Ciências Sociais (UCES).
Paula começou a carreira na revista Pronto, onde fazia a cobertura de eventos relacionados ao entretenimento argentino. Foi editora da revista de fofocas ¡HOLA! e atualmente colabora com a publicação. Seu currículo inclui o lançamento do livro Máxima, a Construção de uma Rainha, uma biografia não autorizada da Rainha dos Países Baixos.
Mercedes Cordero também é jornalista e trabalha no Canal 9, na Crónica TV e no Canal de La Ciudad, além de fazer trabalhos como locutora e mestre de cerimônias.
Victoria Casaurang trabalha no Canal de La Ciudad, onde também apresenta um programa próprio sobre a capital argentina, o Disfrutemos BA. Ela é professora de jornalismo cultural na Universidad Abierta Interamericana, em Buenos Aires.