Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Protesto de bancada evangélica na Câmara dos Deputados vira piada na internet

O clima está tão tranquilo na Câmara dos Deputados até que os parlamentares da bancada evangélica acharam que a sessão desta quarta (10) era uma boa hora para protestar — porque, aparentemente, os políticos não têm mais muito o que fazer durante a semana. + Comercial sobre cólicas com Preta Gil enfurece a internet + Noivo pede namorada em […]

Por Tatiane Rosset
Atualizado em 26 fev 2017, 16h02 - Publicado em 11 jun 2015, 17h03
DF - REFORMA POLÍTICA/BANCA EVANGÉLICA - POLÍTICA - Com a anuência do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB- RJ), deputados da bancada religiosa interromperam a votação de um dos itens da reforma política para protestar contra o que chamaram de "cenas blasfemas" praticadas durante a 19ª Parada Gay de São Paulo, no último final de semana. Empunhando cartazes com imagens da Parada Gay e de manifestações conhecidas como 'Marcha das Vadias' e 'Marcha da Maconha', os parlamentares se enfileiraram atrás da Mesa Diretora presidida por Cunha, que é membro da Assembleia de Deus em Madureira, gritaram por diversas vezes a palavra "respeito" e rezaram em coro o "Pai Nosso". 10/06/2015 - Foto: ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO (/)
Continua após publicidade

CAMARA / REFORMA POLITICA

O clima está tão tranquilo na Câmara dos Deputados até que os parlamentares da bancada evangélica acharam que a sessão desta quarta (10) era uma boa hora para protestar — porque, aparentemente, os políticos não têm mais muito o que fazer durante a semana.

+ Comercial sobre cólicas com Preta Gil enfurece a internet
+ Noivo pede namorada em casamento no meio de um filme de ação

Polêmicos, eles resolveram se posicionar contra a Marcha da Vadias, a Marcha da Maconha e a Parada Gay — e interromperam nada mais, nada menos que a votação da reforma política com gritos de ordem usando palavras como “respeito” e “família”. Ah, e rezaram um Pai Nosso no plenário, o que faz todo sentido num Estado laico.

Durante a demonstração de insatisfação, os deputados exibiram um gigante cartaz com imagens de pessoas nuas, sexo e símbolos sagrados — não necessariamente nesta ordem — e espalharam flyers de apoio à causa. A internet, que não é boba nem nada, resolveu fazer piada do assunto. Porque, as vezes, o humor é a melhor forma de resposta. Confira os melhores comentários: 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Zoeira: o melhor contra-ataque o começo dos anos 2000.

Dê sua opinião: O que você achou da atitude dos deputados? E da resposta da internet? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook.

Publicidade