Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Por coronavírus, rainha Elizabeth II deixa o Palácio de Buckingham

Aos 93 anos, a rainha do Reino Unido faz parte do grupo de risco para o Covid-19. Saiba mais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 mar 2020, 17h45
 (Reprodução/Instagram/Veja SP)
Continua após publicidade

A rainha Elizabeth II decidiu deixar o Palácio de Buckingham. Aos 93 anos, a monarca do Reino Unido tomou a decisão de trocar a residência oficial da família real pelo Castelo de Windsor por medo da pandemia do novo coronavírus — Elizabeth II faz parte do grupo de risco para o Covid-19.

Elizabeth II se mudou para o Castelo de Windsor na quinta-feira (13). O endereço real tem um número menor de funcionários e está distante do centro de Londres, onde fica o Palácio de Buckingham. São 35 quilômetros de distância, uma viagem de carro de pouco mais de 40 minutos. Para evitar o aumento de casos do Covid-19, a Inglaterra estuda a possibilidade de colocar seus idosos em isolamento. A decisão afetaria Elizabeth II e seu marido, o príncipe Philip, de 98 anos.

O casal real pode ser levado para a residência oficial em Sandringham, mais ao norte da Inglaterra — e ainda mais distante de Londres. O príncipe Charles também seria afetado: o próximo na linha de sucessão ao trono britânico, o pai de William e Harry tem 71 anos de idade.

Dê sua opinião: E você, o que achou da decisão da rainha Elizabeth II?

Publicidade