Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Funcionário é demitido após vídeo zombando do currículo de candidatos

O rapaz pediu desculpas pela atitude em um vídeo que já foi deletado de suas redes sociais

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 abr 2019, 15h39
 (Reprodução/YouTube/Veja SP)
Continua após publicidade

Funcionário de uma empresa em Campo Grande, Paulo Roberto de Moraes gravou um vídeo, para suas redes sociais, zombando dos currículos que ele deveria analisar e expondo os candidatos a uma vaga de emprego. A atitude do rapaz, no entanto, foi fortemente criticada pelos internautas e ele acabou sendo demitido após a repercussão do clipe. As informações são do Metrópoles.

No vídeo, ele revela que dos 20 currículos recebidos para a posição, “um presta”. Ele também mostra dados dos candidatos, chegando até a mostrar as fotos de alguns currículos. Assista: 

https://www.youtube.com/watch?v=NhUQ_NZFvr0

Após a repercussão do vídeo, a empresa que empregava Moraes informou que o funcionário não faz mais parte do seu quadro de colaboradores. Completou ainda dizendo que não compactua com a atitude do ex-empregado: “A Empresa Avante Energia e Serviços não tinha conhecimento do vídeo postado, agradecemos a informação. Não compactuamos com a atitude tomada pelo funcionário que usou sua rede social particular postando vídeos e fotos sem autorização da empresa. A empresa Avante, através do seu representante legal, informa que não tolera atitudes de quebra de sigilo das informações e não tem a prática de utilizar redes sociais, mediante ao exposto informamos que o funcionário já não faz mais parte do nosso quadro de colaboradores“.

Na terça-feira (23), o rapaz pediu desculpas pela atitude em um vídeo que já foi deletado de suas redes sociais. Mesmo com as desculpas, Moraes continuo sendo questionado pelos internautas. “Apagou o pedido de desculpas. Deu tantas dicas bacanas, podia ter feito o vídeo sem humilhar as pessoas! A lei do retorno é linda, pois agora ele que vai mandar currículo”, escreveu um rapaz no Facebook. “Brincando com pessoas que estão desempregadas. Isso não pode ficar assim”, desabafou outro internauta. 

Dê sua opinião: E você, o que achou da polêmica? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade