Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Comentário de diretora sobre legging provoca controvérsia

A mulher teria dito em uma reunião com alunos de 14 a 16 anos que apenas meninas que usam tamanho 34 ou 36 devem "usar algo como isso"

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 ago 2017, 18h44 - Publicado em 28 ago 2017, 18h35
 (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade

O comentário de uma diretora de um colégio de ensino médio na Carolina do Sul, Estados Unidos, está provocando indignação entre os pais dos alunos da instituição. Heather Taylor teria dito em uma reunião com os alunos de 14 a 16 anos de idade que, para usar leggings na escola, estudantes teriam que ser de um determinado tamanho. As informações são do BuzzFeed.

A diretoria teria dito: “Se você não vestir tamanho 34 ou 36 e usar algo como isso, mesmo você não sendo gorda, você parecerá gorda” — clique aqui para ouvir ao depoimento da docente.

Allison Veazy, uma aluna presente na reunião, revelou que se sentiu envergonhada pela diretora: “Foi muito difícil, porque eu senti como se o tamanho das minhas roupas me deixam nojenta“.

Eu uso leggings quando estou fora do colégio e quando vou sair com os meus amigos. E pensar que alguém imagina que eu pareço uma salsicha… Eu fiquei muito magoada“, finalizou a jovem.

Lacey Thompson-Harper, mãe de uma de 16 anos, disse: “Envergonhar adolescentes é desnecessário, nada profissional. Quando conversei com a diretora, ela não falou diretamente sobre o assunto e criou desculpa atrás de desculpa, chamando os alunos de mentirosos“.

Continua após a publicidade

Após a repercussão negativa do caso, Heather Taylor pediu desculpas aos que foram afetados pelos comentários, mas muitos pais ainda estão irritados e constrangidos pelo incidente — clique aqui para saber mais.

Dê sua opinião: E você, o que achou da história? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

Publicidade