Avatar do usuário logado
OLÁ,
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Repórter da Band acusa Globo de forjar exclusividade: “Triste em ver isso”

Maicon Mendes usou seu perfil no Twitter para fazer duras críticas à emissora concorrente

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 jun 2019, 16h02 - Publicado em 19 jun 2019, 15h43
 (Reprodução/Twitter/Veja SP)
Continua após publicidade

Repórter da TV Bandeirantes, Maicon Mendes usou seu perfil no Twitter para fazer duras críticas à TV Globo. “Eu sempre defendi um jornalismo sério, ético, com credibilidade. Rede Globo, isso que vocês fizeram com o meu trabalho, está certo? Exclusivo? Vocês conseguiram esse material como exclusivo? Tem certeza? Triste, lamentável”, escreveu o jornalista na terça-feira (18).

“Estou trabalhando no caso do ator Rafael Miguel desde o início. Mais de dez horas por dia. Com reportagens exclusivas. Eu e minha equipe. Com humildade, ética e dinamismo. Tudo conquistado com muito suor. Para ver a Rede Globo copiar o meu trabalho e colocar como exclusivo deles?”, lamentou Mendes no desabafo. Confira: 

O jornalista ganhou o apoio de colegas de emissora, como do âncora Fábio Pannunzio. Também no Twitter, o profissional chamou atenção da Rede Globo: “Mais uma vez a Globo usa imagens obtidas e exibidas 24 horas antes pelo meu colega Maicon Mendes para anunciá-las como uma exclusividade que elas efetivamente não são”, escreveu.

Continua após a publicidade

Mendes agradeceu o apoio de Pannunzio: “Obrigado, amigo Fabio Pannunzio. Estou triste em ver tudo isso. Trabalho honesto, ético que eu consegui divulgado pela Bandeirantes em rede nacional. E de novo a Rede Globo coloca no ar como se fosse deles. Nada contra a emissora, mas isso é feio demais. Menos de uma semana, duas vezes”, lamentou. Procurada pelo UOL, a assessoria da TV Globo informou que iria apurar o caso.

Dê sua opinião: E você, o que achou da polêmica? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

Publicidade