Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Padre Juarez se exalta ao criticar Ana Paula Valadão: “Burra”

Pastora evangélica disse que Aids é resultado da união entre homens; "preconceito, talvez seja essa a doença que precisamos combater", disse o religioso

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
15 set 2020, 16h38 • Atualizado em 15 set 2020, 16h41
 (Reprodução/Veja SP)
Continua após publicidade
  • O padre Juarez, que apresenta o programa Bendita Hora, na Rede Vida, se exaltou na segunda-feira (15) ao comentar um vídeo da pastora Ana Paula Valadão. Durante um evento, a líder religiosa relacionou o surgimento da Aids com a homossexualidade masculina.

    “Uma pastora falou aí que a Aids está relacionada ao fato de existirem homossexuais. Você acredita nisso? Que nós escutamos uma pessoa falar sobre isso?”, falou o padre. “Uma pessoa que se diz líder religiosa falar que a Aids é culpa dos homossexuais? Isso é burrice misturada com preconceito”, criticou em tom exaltado. 

    +Assine a Vejinha a partir de 6,90

    E continuou: “Burra, sim, porque basta ler qualquer pesquisa científica e vai ver que não existe nenhuma relação da homossexualidade com a Aids. E preconceituosa, afastando as pessoas e levando as pessoas a considerar o outro como se fosse doente ou pecadores. Preconceito, talvez seja essa a doença que precisamos combater, porque o preconceito é uma doença mais feia, mais horrível, do que a própria Aids.”

    https://twitter.com/fabiofelixdf/status/1305918766367289345

    A fala de Ana Paula Valadão viralizou no último final de semana. “A Aids está aí para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte”, afirmou a pastora em um evento de 2016.

    Continua após a publicidade

    Após a repercussão, a Aliança Nacional LGBTI+ afirmou em nota oficial que iria entrar com um processo contra a pastora por crime de LGBTfobia e famosos como Xuxa se pronunciaram. “Isso não pode ser uma briga ou uma decepção só pra quem é LGBT, não podemos e não devemos tolerar mais preconceito, discriminação e desamor em nome de Deus, quem concorda com essa senhora saiba que é CRIME, e guarde sua falta de amor ao próximo pra vc”, escreveu a apresentadora.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês