O Aquaplay está de volta; veja outros brinquedos antigos que voltaram à moda
Ok, a segunda (22) não está sendo fácil: Ana Maria Braga foi atropelada ao vivo por um “carro inteligente”, um jogador do Liverpool mordeu o adversário, Justin Bieber e Selena Gomez aparentemente reataram o namoro e… Que tal um momento nostálgico para deixar o dia um pouco mais sereno? Se você tem mais de 30 […]
Ok, a segunda (22) não está sendo fácil: Ana Maria Braga foi atropelada ao vivo por um “carro inteligente”, um jogador do Liverpool mordeu o adversário, Justin Bieber e Selena Gomez aparentemente reataram o namoro e… Que tal um momento nostálgico para deixar o dia um pouco mais sereno?
Se você tem mais de 30 anos, certamente passou muitas horas vidrado no Aquaplay, tentando pendurar argolas flutuantes em pequenos ganchos de plástico. Ah, a infância…
A boa notícia para os mais saudosistas é que a fabricante Estrela anunciou que voltará a vender o brinquedo – a sua fabricação havia sido interrompida em 2000. A novidade será anunciada na Feira Nacional de Brinquedos (Abrin), esta semana, no Expo Center Norte, aqui em São Paulo. Além dele, a Estrela deve anunciar uma linha de brinquedos para maiores de 45 anos.
Por falar em brinquedos que marcaram época, relembre a seguir cinco maravilhas que não ficaram no passado:
Genius: O primeiro jogo eletrônico lançado no Brasil chegou às lojas em 1980, quando era chamado de “o computador que brinca”. Voltou à loja com o mesmo visual e com as antigas sequências de luzes e sons.
Boca Rica: O brinquedo foi lançado em 1984 com uma proposta simplezinha. Os jogadores recebiam fichas para inserir no cofre. Quem conseguisse abrir a porta da barriga do cofrinho, ganhava tudo. A nova versão mantém as regras da anterior.
Feijãozinho: A coleção nova da boneca investe na cromoterapia para acalmar as crianças. São dois modelos: Feijãozinho com ovelhinha e com ursinho.
Ferrorama: um clássico dos anos 80, o trem que toda criança pedia para Papai Noel hoje vem em dois modelos: XP, controlado por alavanca, e o novo, por infravermelho.
Dê sua opinião: que brinquedo antigo deveria voltar às lojas? Aproveite e curta nossa fanpage no Facebook.