Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Nova “barriga negativa”? Conheça a moda fitness que enlouquece celebridades e preocupa especialistas

Barrigas “chapadas” ou “negativas” e o famoso thigh gap são modas do passado: a mais nova obsessão fitness das redes sociais se chama ab crack, o apelido “carinhoso” para uma fenda que pode surgir no meio de um abdômen muito definido. Modelos e famosas estão exibindo a nova tendência — mas será que ela é saudável? + Mãe compartilha foto […]

Por VEJASP
11 jul 2016, 18h36 • Atualizado em 26 fev 2017, 11h13
 (/)
Continua após publicidade
  • abre0118

    Barrigas “chapadas” ou “negativas” e o famoso thigh gap são modas do passado: a mais nova obsessão fitness das redes sociais se chama ab crack, o apelido “carinhoso” para uma fenda que pode surgir no meio de um abdômen muito definido. Modelos e famosas estão exibindo a nova tendência — mas será que ela é saudável?

    + Mãe compartilha foto mostrando lado “sem censura” da maternidade e faz sucesso
    + Homem surpreende esposa com cetenas de rosas no último dia de quimioterapia

    Siga

    De acordo com o jornal O Globo, a popularidade desta nova tendência está preocupando especialistas: “Nem todo mundo está destinado a ter um tanquinho ou um ab crack, não importa o quanto eles malhem ou quão pouco eles comam. Normalmente, as pessoas que conseguem um são profissionais de educação física ou modelos que são pagos para ter uma aparência irreal“, explica o médico Roshini Rajapksa, professor assistente da Faculdade de Medicina da NYU.

    Mas você ainda não entendeu o que é o ab crack, não é mesmo? Muitos comparam a barriga sequinha a uma “barra de chocolate”, ou a um “sistema de irrigação” — formado pela fenda mais profunda unida aos “gominhos” do abdômen. Entre as famosas que exibem a novidade está a modelo Stella Maxwell. Veja algumas fotos da profissional:

    0110

    Continua após a publicidade

    028

    038

    Os especialistas avisam que não adianta ir atrás da série de exercícios perfeita para conseguir a nova tendência. A solução mais saudável continua sendo fortalecer o corpo inteiro com uma composição equilibrada de exercícios: “Conseguir um ab crack provavelmente não é uma meta realista ou saudável para uma pessoa comum“, reforça Roshini. Alem de Stella, a famosíssima Bella Hadid também exibe a característica. Confira: 

    0018

    Continua após a publicidade

    0027

    0036

    É normal ter uma camada fina de gordura entre a pele e os músculos em todo o corpo. Isso nós mantém aquecidos e saudáveis. Para conseguir o ab crack — essa ‘perfeita’ linha destacando os músculos’ — é preciso destruir uma camada saudável de tecido adiposo“, destaca a colunista do jornal Metro Frances Coleman-Williams sobre a tendência. A modelo Emily Ratajkowski e a blogueira fitness Hannah Bronfman também exibem a característica. Confira: 

    00011

    Continua após a publicidade

    0002

    0003

    00001

    00002

    Continua após a publicidade

    00003

    Dê sua opinião: E você, o que achou da nova tendência do mundo fitness? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook.

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês