Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Nós vimos: a festa do Maroon 5 no Anhembi

Quem já foi a algum show na Arena Anhembi, na Zona Norte, sabe o que esperar do local: o som quase sempre parece abafado, ruim; a visibilidade do palco é muito pouca (ou nenhuma). Mas nem essa estrutura problemática atrapalhou o domingo dos americanos do Maroon 5. Logo no show de abertura – feita pelo […]

Por VEJASP
27 ago 2012, 21h15 • Atualizado em 10 set 2024, 16h55
 (/)
Continua após publicidade
  • Quem já foi a algum show na Arena Anhembi, na Zona Norte, sabe o que esperar do local: o som quase sempre parece abafado, ruim; a visibilidade do palco é muito pouca (ou nenhuma). Mas nem essa estrutura problemática atrapalhou o domingo dos americanos do Maroon 5.

    tumblr_lx5p187h8u1qbguero7_r1_500

    Logo no show de abertura – feita pelo Keane em uma boa apresentação que contou com grandes hits e faixas do álbum novo (“Strangeland”) – dava para perceber que a qualidade do som estava boa, ecoando até nas ruas vizinhas. Restava saber se o mesmo ocorreria com a principal atração, que subiu ao palco às 21h30.

    Siga

    E (ufa!) deu tudo certo. Graças ao som bem equalizado, Adam Levine pode brincar com os graves e agudos de sua voz, em perfeita harmonia com o restante da banda. E quanto à visibilidade? Todo mundo queria ver o carismático (e maravilhoso) vocalista. E quase todo mundo deu um jeito, seja pelos telões ou em pulinhos na ponta do pé. Mas, naquele momento, não era isso o mais importante: o Maroon 5 estava lá para botar uma multidão de fãs para dançar por uma hora e quarenta minutos de show.

    Entre uma interação engraçadinha e outra do frontman, o grupo desfilou desde seus conhecidos hits do último CD, ‘Overexposed’, até as mais antigonas – o que deixou os fãs mais antigos felizes, mas não completamente satisfeitos. E, claro, deu tempo para fazer alguns covers. De Seven Nation Army, do White Stripes (com Levine na bateria e o guitarrista, James Valentine, no vocal) até uma intro de Don’t Stop ‘Till You Get Enough (de Michael Jackson) no comecinho de Makes Me Wonder, a mais legal foi, com certeza, esta aqui:

    [youtube https://www.youtube.com/watch?v=LJlnTYYJhLA?feature=oembed&w=500&h=281%5D

    (Porque, quando Adam Levine cantou “I’m bringing sexy back”, a maioria do público feminino presente no local concordou com ele. E, vamos lá, os anos 1980 são sempre legais).

    Continua após a publicidade

    Teve ainda Harder to Breathe, com introdução do queridinho do dubstep Skrillex – esse vídeo não conseguimos achar, mas garantimos que a mistura nada convencional rendeu um resultado legal. A bela She Will Be Loved poderia não ter funcionado em sua versão original, mas com apenas um violão trouxe o público às lagrimas. Ela foi seguida pela divertida Stereo Hearts (que, na original, conta com a participação de Travie McCoy, do Gym Class Heroes). Acompanhe as duas:

    [youtube https://www.youtube.com/watch?v=sQiHvoy_FDs?feature=oembed&w=500&h=281%5D

    Os antigos hits não empolgavam tanto a multidão quanto os mais recentes. Ainda assim, o público não parou de cantar, nem que fosse um pequeno trecho de refrão de This Love. E a atmosfera na plateia parece ter contaminado a banda: sorridentes, dançando, improvisando em solos, os integrantes do Maroon 5 pulavam pelo palco. Afinal, não é todo dia que se vende 35 mil ingressos para um show seu. “Temos que agradecer ao Keane por isso!”, brincou Levine, claramente emocionado com o número de pessoas que acompanhava suas canções como se fosse um único coro.

    Veja a setlist aqui (e fica a dica de um ótimo site). A seguir, uma galeria de fotos da apresentação:

    #gallery-5 {
    margin: auto;
    }
    #gallery-5 .gallery-item {
    float: left;
    margin-top: 10px;
    text-align: center;
    width: 25%;
    }
    #gallery-5 img {
    border: 2px solid #cfcfcf;
    }
    #gallery-5 .gallery-caption {
    margin-left: 0;
    }
    /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

    Continua após a publicidade

    (Tatiane Rosset)

    + A magia continua: explore os objetos da saga ‘Harry Potter’
    + Luz, câmera e… dez frases inesquecíveis do cinema
    + Conheça a arquitetura das séries americanas
    + Os tumblrs que reinventam capas de discos famosos

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de 29,90/mês