Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Pop! Pop! Pop!

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Cultura pop, TV e o que repercute nas redes sociais

Noiva revela por que “picotou” vestido avaliado em 5 000 reais

"Foi surreal ver as roupinhas, mas eu fiquei muito feliz ao lembrar que elas vão ajudar alguém", desabafou a mulher, que sofreu um aborto em 2011

Por Tatiane Rosset
19 out 2017, 19h22 • Atualizado em 19 out 2017, 19h32
 (Reprodução/Arquivo Pessoal/Veja SP)
Continua após publicidade
  • Após sofrer um aborto espontâneo após 14 semanas de gravidez, Hayley Parker, 33 anos, tentou encontrar maneiras para ajudar outro pais que estavam enfrentando situações parecidas à que ela e o marido, Keith Parker, sofreram.

    Hayley, então, tomou uma decisão inesperada: ela usou seu vestido de casamento no valor de 1 200 libras (cerca de 5 000 reais) para fazer pequenas roupas mortuárias para pais que perderam seus filhos. A peça foi doada a uma instituição de caridade especializada na boa ação chamada Cherished Gowns for Angel Babies: “Eu tinha ouvido falar sobre a organização alguns anos atrás, após uma amiga perder o bebê, então eu sabia o que faria com o meu vestido“, revelou a mulher ao The Daily Mirror.

    noiva-doacao-vestido-casamento-03

    O marido concordou com a ideia, mas muitas pessoas fizeram comentários negativos sobre a decisão de Hayley: “Eles me questionavam e perguntavam por que eu não queria guardar o vestido. Eu disse que o vestido era meu e que isso era o que eu gostaria de fazer com ele“, desabafou a mulher.

    Antes de sofrer o aborto em 2011, Hayley já enfrentava problemas ginecológicos: células cancerígenas se desenvolviam constantemente ao redor do seu cérvix e, apesar de passar por três cirurgias, os tumores continuavam retornando.

    Continua após a publicidade

    Mas se engana quem acha que Hayley não dedicou um longo período à escolha do vestido de noiva: ela sempre quis algo tradicional, mas manteve em mente o seu objetivo para a peça. “Eu queria ter certeza  de que o vestido era adequado, sem muitos bordados, já que seria difícil desmembrá-lo se ele fosse muito enfeitado“, contou.

    Pouco tempo depois, a mulher viu que a organização estava aceitando doações e não perdeu a oportunidade. “Foi surreal ver as roupinhas, mas eu fiquei muito feliz ao lembrar que elas vão ajudar alguém. E você não precisa ter perdido um bebê para ajudar a entidade“.

    Após uma cirurgia para impedir que as células cancerígenas retornem, Hayley não pode mais ficar grávida — mas ela não se arrepende de ter doado o vestido. “Eu aceito a minha decisão. Não há nada que eu gostaria de ter feito com o meu vestido além disso“.

    Dê sua opinião: E você, o que achou da história emocionante da mulher? Deixe seu comentário e aproveite para curtir nossa página no Facebook!

    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Assinantes da cidade do SP

    A partir de R$ 29,90/mês