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“Deram minha reserva para uma blogueira”, desabafa cliente do Nino Cucina

Após protesto no Reclame Aqui, restaurante do Itaim Bibi publicou resposta em rede social

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 mar 2019, 01h07 - Publicado em 21 mar 2019, 14h27
 (Reprodução/Ligia Skowronski/Veja SP)
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O restaurante Nino Cucina, do chef e sócio Rodolfo De Santis, se envolveu numa polêmica: o endereço italiano está sendo questionado por uma consumidora por ter, supostamente, entregue a reserva pré-paga de uma aniversariante para a blogueira Lala Rudge.

“Faço aniversário dia 20 de março e liguei no dia 12 de março para reservar o meu aniversário na salinha privativa do estabelecimento”, revela a mulher no site Reclame Aqui“Como não tinha disponibilidade para o dia 20, eu mudei o meu aniversário para o dia 19 APENAS para fazer na salinha e resolvi comemorar com as minhas amigas na virada do dia 19 para o dia 20. Organizei várias surpresas para o evento (com pagamento antecipado) e por isso fiz tanta questão da salinha. Tanto que no momento da reserva a responsável me informou que cabem 8 pessoas no ambiente, mas que ela poderia mudar as cadeiras para caberem dez pessoas”, explicou a consumidora.

“Hoje, dia 19 de março, liguei para o restaurante para combinar algumas coisas sobre as surpresas que organizei e quando falei que tinha uma reserva na salinha a responsável perguntou ‘é da Lala Rudge?‘ e eu disse que não. Aí ela disse que tinha achado a minha reserva e que não era na salinha, que era na mesa redonda do salão. Tentou me convencer dizendo que a mesa era deliciosa e que eu iria adorar! Oi?”.

A mulher continua: “Sendo assim, conseguimos entender o que aconteceu… doaram a minha reserva para a blogueira, pois deve ser mais interessante para o estabelecimento agir como loucos com o cliente e ter a blogueira lá do que atender o cliente sem agir de… Estou revoltada! Quando eu contei toda a situação para a responsável, ela me disse que entraria em contato com a cliente que reservou a salinha, como se eu não tivesse reservado, para ver se ela toparia trocar de lugar comigo e óbvio que ela não topou! Tive que mudar tudo, lugar, surpresas, decoração e tudo o que eu já tinha planejado às 13h do dia 19 de março quando o horário marcado do aniversário era 19h do dia 19 de março! Tive prejuízo, pois o que eu já tinha organizado e pago teve que ser cancelado. UM ABSURDO!”, concluiu. Confira: 

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O desabafo da cliente, compartilhando na quarta (19), está chamando atenção na internet. No Instagram do Nino Cucina, clientes revoltados com a história questionam o endereço paulistano: “Podia ser até para a Angelina Jolie que continuaria sendo absurdo e desrespeitoso! Falta de profissionalismo total”, apontou uma internauta. “Trocam as reservas de quem se programa por uma blogueirinha?”, questionou outra.

“Lindo prato, pena que a organização do restaurante tem respeito 0 com os clientes! Espero que o chá bar da Lala Rudge tenha valido a pena para passar essa vergonha!”, disparou outra. “Eu já fui aí e vocês passaram a MESMA pessoa e suas amiguinhas na minha frente! Nunca mais voltei. Tenho tanto ou mais dinheiro que ela, o que vocês fazem é muito feio! Passam essas mortas de fome, que se vendem por qualquer brusinha e prato de comida, na frente… nos poupem!”, acusou outra internauta. “Nunca gostei da comida de vocês mesmo, agora então, fazendo diferença entre clientes, não piso mais aí!”.

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O Facebook da casa também foi tomado por comentários de internautas insatisfeitos. Confira:

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Após a repercussão negativa, o Nino Cucina usou seu perfil no Instagram para se explicar. “A todos os clientes pedimos nossas sinceras desculpas pelo transtorno e esclarecemos o ocorrido e também ossa política de reservas. Todos os clientes têm para nós o mesmo grau de importância, não fazemos distinção entre um e outro. O Nino não realiza parceria e nem acordo com celebridades e blogueiras. Nossas reservas são realizadas com antecedência devido a grande procura pela casa. Como já informado anteriormente para a cliente que fez a reclamação, a reserva dela foi realizada no dia 12/03, enquanto a outra reserva já havia sido feita no dia 09/03”, diz a mensagem, compartilhada nos comentários.

“Quando o cliente indica que é uma data especial, como aniversário, toda nossa equipe é sinalizada para que a experiência de todos os convidados seja a melhor possível. A reserva foi efetuada e permaneceu no salão principal, em uma mesa que acomoda a quantidade de convidados desejada. As reservas para a salinha não tem valor adicional algum, seguem a mesma política de qualquer mesa. Em nenhum momento mesas foram trocadas ou doadas. Quando informada do desejo da cliente pelo espaço privativo, a equipe de reserva se prontificou em trazer opções de duas outras salas fechadas e não foram aceitas. Desde a reserva, até o fim do serviço, a nossa missão é atender a todos os clientes com o melhor atendimento”, finaliza o comunicado.

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A mensagem, no entanto, não aplacou os ânimos dos clientes insatisfeitos. Após a repercussão da história, a cliente que teria feito a reclamação, @thedressingproject, alegou que o estabelecimento estaria apagando seus comentários no Instagram. “A terceira vez que eu postei ainda não foi apagada! Mas se apagarem eu posto de novo! Sem problemas! Eu não ia mais fazer nada, mas inventar uma história onde eu passo por mentirosa foi o FIM! Agora é que eu vou COMEÇAR!”, desabafou. 

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