Na web: como baixar quadrinhos sem gastar um tostão
“Os Vingadores”, ” Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança “, ” O Espetacular Homem-Aranha” e “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”… Com a onda de filmes inspirados nos personagens dos quadrinhos, cresce também o interesse por HQs. Existem lojas especializadas em São Paulo (veja algumas AQUI), onde você encontra desde mangás até edições de […]
“Os Vingadores”, ” Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança “, ” O Espetacular Homem-Aranha” e “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”… Com a onda de filmes inspirados nos personagens dos quadrinhos, cresce também o interesse por HQs. Existem lojas especializadas em São Paulo (veja algumas AQUI), onde você encontra desde mangás até edições de luxo. Mas, como somos muy amigos, temos uma dica mais econômica.
Se você é daqueles que não fazem tanta questão de passar os dedos pelas páginas e sentir o cheiro do impresso, a sugestão é criar sua própria gibiteca no computador e, o que é melhor, sem colocar a mão na carteira.
A Marvel e a DC disponibilizam alguns — muitos! — títulos para download na internet. O processo para baixar o conteúdo das duas é o mesmo: basta fazer um registro no site e pronto. Tanto a editora dos mutantes do X-Men quanto a do homem-morcego e Clark Kent disponibilizam um acervo online que ultrapassa 200 quadrinhos. O detalhe é que todos eles estão em inglês.
No The Digital Comic Museum você também consegue ler revistinhas, mas o diferencial do endereço é que são publicações mais antigas, do início do século XX. Quem gosta de raridades, acaba de achar o paraíso — no site, você encontra HQs do “Sherlock Holmes” e da “The Woman in Red”. Para títulos mais atuais, a Comixology pode ajudar. As opções gratuitas são poucas — o forte do site são as versões pagas —, porém dá para achar itens bacanas, como um preview da edição “Scott Pilgrim Color Hardcover”, volume 1.
Agora é só fazer download e boa leitura!
(Anna Carolina Oliveira)
+ Para ficar atualizado, confira cinco tendências geeks
+ Conheça paulistanos que se orgulham de ser nerds